Resenha de Simplesmente Ana, de Marina Carvalho

Nome:Simplesmente Ana
Série: -
Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Gênero: Chick Lit
Páginas: 304
Resenha por: Lucas
Comprar: AmericanasSubmarinoSaraiva

Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Crédito: Skoob

Simplesmente Ana ganhei de presente de aniversário da minha amiga Luma. Sua pressão por eu ler esse livro foi daquelas “Tem que ler ou tem que ler”, pois ela ficou tão empolgada e teve uma crise de felicidade após lê-lo, minha curiosidade foi a mil.

Este é o primeiro livro de Marina Carvalho. Ela é professora de português/literatura. A autora tem o livro Ela é uma fera (só tem em formato digital) e está escrevendo a sequência de Simplesmente Ana.

Ana é uma mineira de Belo Horizonte. Estudante de Direito e tem sua vida animada com sua amiga Estela, sua mãe Olívia e seus avós.  Num lindo dia ela recebe uma notícia um pouco estranha pela forma que foi recebida. O pai que ela sempre cresceu sabendo que abandonou a mãe quando grávida surge mostrando interesse em conhecê-la.

Mas ela nunca pensou que o pai recém-descoberto é nada mais e nada menos que o Rei da Krósvia, um pequeno país na Europa. Sua vida muda de uma virada pra outra. Ana entra num mundo totalmente desconhecido e novo e é nele que descobrirá quem é ela mesma, conhecerá pessoas novas e novas experiências.

No primeiro momento que li a sinopse de Simplesmente Ana, logo veio a minha cabeça: “mais um livro parecido com o diário de uma Princesa”. Durante a leitura eu verdadeiramente fui surpreendido com algo inovador e sem sombra de dúvida um novo mundo.

Os personagens foram construídos de uma forma totalmente singular, desde os protagonistas até os secundários. Cada um mostrando seu toque especial e suas características.

Ana é uma protagonista do jeito ideal de ser. É autêntica, forte, madura, extrovertida e engraçada. Houve momentos que ela fez uma tempestade num copo d’água, mas nada que atrapalhe a sua personalidade.

Vários personagens ganharam destaque como por exemplo o pai de Ana. Um homem bom, compreensivo e atencioso.

A escrita de Marina foi bem escrita no ao trazer o personagem até o leitor. O seu bom humor fez com que cada pessoa que lê se sinta um amigo íntimo que a personagem está contando o que aconteceu com ela. A sua visão de fazer um livro inovador e sem ter os famosos clichês que normalmente vemos nesse tipo de romance fez com que a trama ficasse envolvente e imprevisível. Em nenhum momento a leitura foi cansativa. Ela conseguiu me prender da primeira página até o final.

Para quem é fã desse gênero está mais do recomendado a ter em  suas mãos e saber a história de Ana. Um livro agradável e muito bem escrito.

Avaliação


CONVERSA

1 comentários:

  1. Muito bom Mesmo Dri, Mari juntou tudo de bom e colocou dentro do livro *---------*

    Muito obrigado pelo comentário e pela sua participação *--* ~L

    ResponderExcluir

topo