Resenha de Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han

Livro: Para todos os garotos que já amei
Série: Para todos os garotos que já amei #1
Autor: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance, Young Adult
Páginas: 320
Resenha por: Luke
Lara Jean coleciona diversos tipos de objetos na caixa de chapéu que sua mãe lhe presenteou, entre eles há cinco cartas de despedidas para garotos que já amou. Essas cartas são um segredo. Após sua irmã mais velha ir para a faculdade na Escócia, as cartas somem e foram enviadas para os respectivos donos em que as cartas foram escritas. Um dos garotos é o namorado de sua irmã. Isso será apenas a ponta do iceberg que Lara terá que enfrentar. Sua vida não será um mar de tranquilidade como estava acostumada.
 
Lara é uma garota agradável de conviver, porém é um pouco infantil em algumas atitudes. Sua vida é como uma brisa suave. Mora com seu pai, suas irmãs e tem uma melhor amiga. Tem também certo garoto que sempre foi apaixonada, mas essa paixão não é correspondida pelo simples fato dele ser o namorado de sua irmã. Ele se chama Josh e é como membro da família. Ele é responsável e leal à família de Lara. Mal sabe ele que ela tem uma paixão incubada por ele.
Estava muito apreensivo para ler este livro, pois a sinopse me fisgou e sou apaixonado pela escrita da autora. Desde o primeiro livro dela que li, “O verão que mudou a minha vida” foi paixão a primeira vista em ver em sua escrita sensibilidade e sagacidade de trazer histórias comoventes e românticas.

“Para todos os garotos que já amei”, além de ser um romance, também trata de relacionamento familiar, perdão e lealdade. Isso complementa a narrativa como uma fusão que resulta em uma história extremamente fofa.
Se o amor é como uma possessão, talvez minhas carta sejam meu exorcismo.
Os personagens como todos os que Jenny constrói não tem como amá-los. Nos identificamos com cada um através de situações do cotidiano. São desenvolvidos para os leitores amá-los, torcer para eles encontrem o esperado final feliz.
A escrita de Han continua envolvente. Com capítulos pequenos, ou seja, objetivos e instigantes. A obra narrada pela perspectiva da protagonista, sentimos e vivenciamos o que ela passa. Isso é uma característica marcante da autora: fazer com que o leitor se apaixone pelos personagens. Nos livros de Jenny também são encontrados personagens que precisam fazer escolhas e elas determinarão o futuro e virão com alegrias, tristezas, mas o mais importante: amadurecimento.
Muitas pessoas são bonitas. Isso não as torna interessantes, intrigantes ou legais
Para quem é fã de um romance fofo e bem escrito, “Para todos os garotos que já amei” é mais do que recomendado. Uma narrativa contendo vários momentos altos e cenas envolventes. Personagens bem construídos, desenvolvimento que faz o leitor começar e não querer parar mais. Esta obra me fez ser mais fã de Jenny e ansioso para a continuação, “Ps: ainda amo você”.

A autora anunciou esse ano que terá o terceiro livro que Lara Jean virá com mais histórias para os leitores que a amam.
 

 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo