Resenha de Oito Detetives, de Alex Pavesi

Livro: Oito Detetives

Autor: Alex Pavesi
Editora: Faro Editorial
Gênero: Thriller
Páginas: 288
Grant McAllister é uma matemática e autor do gênero policial. Segundo ele, para ter um bom mistério envolvendo assassinatos é preciso de três ingredientes: uma vítima, um suspeito e um detetive. Grant vive isolado em uma ilha, mas ele recebe a visita de Julia Hart, editora tem o interesse de relançar o seu livro.

Passando alguns dias ao lado do escritor, a fim de dissecar cada parte da trama, contendo contos, Julia percebe algumas incoerências e similaridades envolvendo um assassinato ocorrido há 30 anos.

Oito Detetives é um livro do gênero policial do qual despertou meu interesse logo no começo. Além de acompanhar a busca de Julia ao republicar o livro de Grant, também acompanhamos os sete contos contidos no livro do autor intitulado "Os assassinatos brancos". A questão ao redor da trama é Grant colocou coincidências de fatos de um crime que ocorreu há muito tempo para confundir ou realmente ele sabe de mais coisas, das quais Julia não faz noção da complexidade do caminho em que está trilhando?

Os dois personagens são inteligentes e um complementa o outro durante o decorrer da trama, com diálogos interessantes e reflexões instigantes que faz o leitor também se questionar sobre o assunto sendo tratado.

Apesar de Grant construir um padrão envolvendo os desfechos de histórias do gênero policial, conseguimos surpreender a cada destrinchar da história entre Grant e Julia.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo