Resenha do livro Dezessete Luas, de Margaret Stohl e Kami Garcia




Livro: Dezessete Luas
Série: Beautiful Creatures
Autor: Margaret Stohl e Kami Garcia
Páginas: 462
Editora: Galera Record
Resenha por: Lucas
Comprar:  Saraiva

*Sinopse: Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.

*Eu e o Livro: A série “Beautiful Creatures” conheci desde da época do orkut quando tinha comunidades para os livros. “Dezesseis Luas” era um deles que me interessou e quando soube do seu lançamento no Brasil fiquei super ansioso, mas como leitor que vai com muita sede ao pote, me decepcionei com o livro. Decidi ler “Dezessete Luas” pelo livro estar lançando e por curiosidade dar aquela segunda chance para o segundo livro, já que o primeiro foi muito fraco.
*O Livro de um ao Todo: Após enfrentarem grandes aventuras, desastres e perdas, Lena foi invocada, prestes a descobrir em qual lado permanecerá. Luz ou Trevas.
O Décimo Sétimo ano de Lena está se aproximando e as cosias não parecem tão normais quanto antes. Após a perda do seu Tio Macon, Lena tem começado a agir de modo estranho, um tanto quanto atípico. Seu modo de vestir e de agir mostram sua grande depressão pela perda.
Ethan o protagonista continua o menino chato, depressivo e com uma baixa auto estima. Uma boa parte da história não parecia ser ele o principal ali, por causa de atitudes desnessárias, pensamentos evazivos e personagens muito mais bem elaborados do que ele mesmo.
Link já pelo ao contrário tomou a cena do livro. O seu jeito brincalhão e estabanado deu a parecer ele ser o principal do livro. Uma grande parte da trama ele ocupou longas páginas destacando com sua espontaneidade.
Como Lena está mudada e algo está atraindo para se afastar de tudo e de todos, Ethan tem um longo caminho para fazer a cabeça da menina a voltar ao relacionamento como quando eles se conheceram. Lena conhece John, um bad boy um tanto quanto misterioso por ser um Incubus diferenciado por poder andar a plena luz do dia. Junto com John, Ridley volta a cidade de Gatlin e fazem a mente de Lena a saírem da cidade e irem em busca ela ser ela mesma.
Com a ida de Lena, Ethan o depressivo e chato, Link e Liv uma assistente da bibliotecária Marian vão em busca de tentar resgatar Lena, pois ela corre grande perigo.
O livro até a metade é uma leitura torturante, mas da metade até o final a engrenagem começou a acelerar por conta de várias surpresas que aparecem durante os capítulos. Cada personagem citado tem sua peculiaridade de informação, juntos geram uma grande teia com respostas onde Ethan poderá seguir para salvar Lena de mãos não tão boas assim.
*Ler ou não ler, eis a questão: Para aqueles que gostam da série fique à vontade, vocês vão se deliciar com o livro ao todo. Mas se você não gostou do primeiro livro e quer dá uma chance para o segundo, vocês terão uma pequena dificuldade de interagir com o livro, pois há detalhes desnecessários e que deixa nossa cabeça confusa, mas há um momento que sua curiosidade ficará tão atenta por saber o que vai acontecer que a leitura se tornará fácil, gostosa e muito surpreendente.

- Vamos, L.- Puxei Lena pelo braço- Estou cansado do escuro. Vamos ver o sol nascer.

*Extras: O primeiro livro da série “Dezesseis Luas” será adaptado e seu lançamento será dia 01 de Março. Então é uma boa oportunidade de quem já leu conferir se o filme faz jus ao livro.

 *Avaliação: 3 Estrelas ***

CONVERSATION

topo