Resenha de Escondida, de P.C Cast e Kristin Cast #10

Livro: Escondida
Série: House of Night
Páginas: 357
Editora: Novo Século
Resenha por: Lucas
Compre: SubmarinoSaraiva


*Sinopse: Desvende a real essência escondida atrás das aparências... Finalmente, Zoey consegue o que sempre quis: a verdadeira natureza malévola de Neferet foi desmascarada, e o Conselho Supremo dos Vampiros não está mais ao lado dela. Mesmo assim, a força da ex-Grande Sacerdotisa está longe de ser insignificante. Primeiro, um misterioso incêndio assola os estábulos. Depois, Neferet começa a jogar os humanos contra os vampiros e ataca alguém muito ligado a Zoey – tudo para tentar criar o caos no mundo. Com as sementes da destruição espalhadas na Morada da Noite, todos precisam se organizar para elaborar estratégias de defesa. Porém, isso se revela mais difícil do que nunca. Kalona, antigo inimigo do grupo de Zoey, tornou-se guerreiro e protetor da Morada da Noite. Para agravar a situação, Zoey vê algo através da pedra da vidência que mal consegue explicar a si mesma. É possível que Heath tenha retornado em uma forma diferente? É por esse motivo que Zoey está tão intrigada a respeito de Aurox, quando parece tão óbvio que ele é perigoso? E quem acreditaria se ela contasse? Em meio à tensão que começa a afetar as amizades dentro do grupo, a horda de nerds conseguirá manter-se unida para enfrentar as Trevas antes que seja tarde?


*Eu e o Livro: Leio a série House of Night desde do lançamento do primeiro livro, sendo na época estava aquela febre do "Crepúsculo" e o mundo vampiresco. Esse série traz um novo estilo de se ver um vampiro, sendo eles tem sentimentos e opções de seus caminhos. O livro "Escondida" foi previsível. Nenhuma parte foi surpreendente e desastroso, foi normal já esperando nenhuma expectativa.

*O Livro de um ao todo: Basicamente o livro continua logo no final de "Destinada" o circulo sendo quebrado e Aurox assassinando Dragon.

Zoey e seus amigos enfrentam o sofrimento da perda tanto do seu professor quanto da própria mãe da protagonista. Neferet por sua vez continua sendo maléfica no mesmo nível, buscando uma maneira de atacar os seres de sua própria espécie, logo entra na onda do "se não pode com eles, junte se a eles". Neferet junta-se aos humanos para tentar desmoralizar os vampiros. Thanatos a Grande Sacerdotisa da Morte também tem um plano para dar a volta por cima.

O livro em si aborda a perspectiva não somente da protagonista, mas dos que estão em sua volta mostrando mais detalhes na situação precisa de cada uma está vivenciando. Os amores passados darão um relance e novos amores nasceram.

Algumas pequenas descobertas são reveladas, mas o livro tem um início, meio e o desfecho. Portanto, o livro não se torna tão cansativo por conta da escrita clara e moderna das autoras, pois senão fosse isso o livro seria cansativo por não ter grandes cenas que aguçam nossa curiosidade.

*Ler ou não ler, eis a questão: Para os fãs da série leiam, mas não vão com o intuito de desvendar e ter uma leitura como nos primeiros livros. O livro é bom, mas não é o melhor da série.

*Extras: O 11º livro da série não tem previsão de lançamento nos Estados Unidos.

*Avaliação: 3 Estrelas ***

CONVERSATION

topo