Resenha de O que você quiser, de Sara Fawkes


Livro: O que você quiser

Série: Envolvida por um bilionário
Páginas:301
Editora: Planeta
Resenha por: Lucas
Compre: Saraiva
 
*Sinopse: O trabalho temporário de Lucy Delacourt não é o emprego dos sonhos, mas paga suas contas. O momento alto de seu dia é andar de elevador com um atraente desconhecido. Tudo muda no dia em que o desconhecido a seduz. Completamente fora de si, ela se entrega sem nenhuma resistência, mas não imagina que aqueles momentos de delírio com um homem que ela nem sabe o nome irão mudar sua vida para sempre. Isso porque o rapaz sexy é ninguém menos do que Jeremiah Hamilton, um bilionário executivo que não se contenta com uma noite para satisfazer seu prazer. Conforme o endinheirado envolve Lucy em seu mundo de ambiciosos negócios e audaciosas aquisições, ele exige nada menos que sua total rendição.  

*Eu e o Livro: Mais um livro com o gênero “hot” foi lançado, esse é O que você quiser. Um livro pegando a sinopse parece ser interessante e instigante, mas quando a leitura começa a decepção começa a aparecer. Eu gostei do livro, mas em alguns aspectos o achei muito semelhante ao famoso “50 Tons de cinza", tanto em algums aspectos dos personagens e em cenas que você para e pensa: “vai acontecer isso e isso”, então acontece.

* O Livro de um ao todo: O livro basicamente se baseia na jovem Lucy. Trabalha em seu emprego temporário em uma das empresas Hamilton e não é nada feliz com o emprego. Porém, o que aguça a sua vontade de estar ali é o rapaz que ela vê quando chega ao trabalho todos os dias. O rapaz é claro é Jeremiah Hamilton, o dono da empresa.

Os dois começam a se envolver em determinada situação e o elo começa a ficar forte e irrecusável com a sedução entre os dois. Mas nada é o mar de rosas e complicações vão aparecer e Lucy saberá como é se envolver com seu próprio chefe .

O livro de começo já me senti retraído por ter nenhuma construção do romance, somente o sexo em si foi mostrado no início. Dei mais uma chance para o livro se desenvolver e descobrir se a construção da história mostraria a essência dos dois, se realmente há sentimentos na narrativa.

A construção dos personagens deixou um pouco a desejar pelo fato de ter mais a perspectiva da personagem narrando em seus pensamentos, faltou diálogo para a história e sentimentos fossem desenvolvidos para ambos.

Lucy é mais uma personagem triste e com sua baixa auto estima, não tem namorado e nem mesmo tem relacionamento com ninguém. Sua carga vem junto por ter enfrentado perdas e vivendo sozinha. Enfim, mas uma personagem carregada de drama e auto rejeição.

Jeremiah o galã da história, não é mostrado tanto as suas características físicas. Portanto, a história em seu desenvolvimento e a mostra de personagens ficou vago. O bilionário também tem seus conflitos internos e seu passado com histórias que refletem o presente. Algumas partes Lucy foi realmente um objeto sexual nas mãos de Jeremiah

Já pensando como o livro terminaria, em determinada parte o livro entrou num impulso tão grande de acontecimentos que minha curiosidade cresceu e me surpreendi. O final já esperava como terminaria por já ter lido livros desse gênero e quando é só o primeiro de uma série.

*Ler ou não ler, eis a questão:  Para você que já tem costume de ler esse gênero, não vá esperando encontrar um novo livro que te atrairá e ficará pensando nele vários dias. Você perceberá grandes semelhanças em alguns livro do gênero e até mesmo já saberá o que acontecerá em determinada cena. Para você que não gosta do gênero, terá dificuldade de pelo menos tentar uma afinidade com a história, pois o enredo deixou vários espaços que poderiam ter diálogos, há mais o que a personagem pensa em determinado momento.

*Extras: O livro é composto por 5 livros. A editora Planeta não anunciou a previsão de lançamento do segundo.

“...Estou precisando de uma assistente pessoal. (...)
- Que tipo de assistente pessoal.
-Tudo o que eu quiser.” Pag. 35

*Avaliação: 3 Estrelas ***

CONVERSATION

topo