Resenha de Sem você não é verão, de Jenny Han

Livro: Sem você não é verão
Série: O verão que mudou minha vida
Autor: Jenny Han
Páginas: 303
Editora: Galera Record
Resenha por: Lucas
Compre:Saraiva

Contém Spoiler do "O verão que mudou minha vida"

*Sinopse: No ano passado, todos os sonhos de Belly se tornaram realidade e o pensamento de um verão sem a praia de Cousins ​​era inconcebível. Mas, como a ascensão e queda da maré do oceano, as coisas podem mudar - desse mesmo jeito. De repente, o tempo que ela sempre esperava é o que ela mais teme agora. E quando Jeremiah liga para dizer que Conrad desapareceu, Belly deve decidir como ela vai passar este verão: perseguindo o rapaz que ela ama, ou, finalmente, deixá-lo ir.

*Eu e o Livro:  No ano passado logo quando li o primeiro volume da trilogia "O verão que mudou minha vida" me apaixonei. Quando lançou o segundo a ansiedade cresceu e minha expectativa para ler estava muito grande. O livro é muito bom, tem de tudo um pouco que um leitor que aprecia romance juvenil tem. Romance. Ciúmes. Conflitos. Declarações, etc. 

*O Livro de um ao todo: Belly e todos que estavam no verão passado com ela estão sofrendo a perda de Susannah. Dessa vez o verão será diferente para todos. Belly passado alguns acontecimentos deverá superar sentimentos que antes eram grande dentro dela e Taylor sua melhor amiga irá ajudar. Mas não será simples assim, conflitos irão começar e Belly entrará neles para ajudar e descobrir segredos antes não esperado.

A construção dos personagens continua  sendo desenvolvida com clareza, porém percebi que Belly com 17 anos continua imatura em certas situações, sendo que poderia mostrar um amadurecimento e uma postura mais adulta. Conrad continua um garoto misterioso e impassível. Jeremiah o melhor amigo de Belly está mais maduro, porém o seu feeling brincalhão ainda permanece.

A escrita de Jenny é surpreendente. Ela consegue com uma simples história transformá-la em um peso de sentimentos nos fazendo ler o livro como se nós estivéssemos dentro do livro. Uma escrita simples, mas as palavras carregadas de algo à mais nos faz a cada capítulo entender o que a autora quer passar.

Interessante também nesse segundo livro é que alguns capítulos são pela perspectiva de um dos personagens e nos faz compreender o enredo da história e o porque da perspectiva.

A mudança de tempo do passada para o presente ainda continua presente e nos ajuda a entender mais a história.

*Ler ou não ler, eis a questão: Para todos que gostam de livros juvenis como por exemplo "A culpa é das Estrelas", "It girl", "A Seleção" vocês vão se identificar com esse. Não há distopias e nem doenças, é uma história simples de amor durante o verão e que nos fisga a cada página a descobrir o que vai acontecer com cada personagem.

"Beijá-lo, estar com ele daquele jeito... era como beber limonada com um canudinho longo: doce, cadenciado e prazeroso de uma forma que parecia infinita. Pasou pela minha cabeça que eu nunca queria para de beijá-lo. eu podeia fazer isso para sempre, pensei." Pág 123

*Avaliação: 5 Estrelas *****

CONVERSATION

topo