Resenha de Heaven, de Alexandra Ardonetto


Livro: Heaven
Série: Halo 
Autor: Alexandra Ardonetto
Páginas: 330
Editora: Agir
Resenha por: Lucas
Compre: SaraivaSubmarino
 
PS: Contém Spoiler do Segundo Livro "Hades"

*Sinopse: Bethany, um anjo enviado à Terra, e seu namorado mortal, Xavier, foram para o inferno e voltaram. Mas agora seu amor será posto ao seu maior teste até agora, já que eles desafiam a lei Celeste e se casam. Eles não contam aos irmãos arcanjos de Beth, Gabriel e Ivy, mas os anjos saberão em breve, e a punição vem de uma forma aterradora: os Sete, que são desonestos anjos empenhados em manter Beth e Xavier distantes, destruindo Gabriel e Ivy, e escurecendo o poder angelical nos céus. A única maneira de Bethany e Xavier poderem fugir dos Sete é esconderem-se a céu aberto, e se misturar com os outros mortais da mesma idade. Gabriel e Ivy os põem na faculdade, onde eles não podem revelar seu relacionamento, e onde ainda há perigo em cada esquina. Será Bethany chamada de volta para o céu - para sempre - e capaz de deixar o amor de sua vida?


*Eu e o Livro: Conheço a série “Halo” assim que foi lançado nos Estados Unidos,  sempre fiquei ansioso para ser publicado aqui no Brasil. Enfim, foi lançado e logo me apaixonei pela capa. Sim, comprei o livro pela capa e também pela história tão interessante de se ler. Ter terminado o último livro é como se despedir daquela pessoa que você mais ama e saber que ela irá morar longe. Um sentimento diferente por não estar ansioso por saber que será lançado outro livro mesmo que irá demorar permeia ao meu redor.

*O Livro de um ao Todo: Após ter conseguido vencer o demônio Jake e ter saído ilesa do inferno, Beth enfim se sente unida profundamente com Xavier. O casal feliz decide subir mais um degrau em seu relacionamento, se casar. Os dois concretizam a união e logo as consequências desse poderoso ato vêm sobre eles.

Os Setes que são uma facção de anjos criada para atuar como cuidadores dos países do mundo todo, conhecidos como Principados, eles  vão atrás de outros da sua espécie que desobedecem as regras do céu vão atrás de Xavier e Beth por terem desobedecido as ordens do céu. Não somente os anjos estão atrás deles, mas o Inferno não está nada feliz pela união e não estão aceitando a perda de Jake tão fácil assim.
Gabriel e Ivy ajudam eles escaparem dos Setes e os colocam numa faculdade para ficaram em meio a multidão, assim terá uma dificuldade de serem descobertos e não terem que cair nas mãos dos seus inimigos.

O desenvolvimento da história é muito cativante e fácil pelo desenrolar da trama. O enredo bem produzido faz com que a vontade de saber o que vai acontecer aumentar mais ainda. Este livro tem mais ação do que os outros anteriores e faz com que sentimos mais ainda dentro da história.

Beth continua sendo a menina doce, porém mais madura por ter enfrentado tantas coisas para ter Xavier do seu lado.

Xavier diferente do livro anterior aparece mais e a demonstração do sentimento por Beth é mais intenso do que os outros livros.

A escrita de Alexandra é espetacular. O livro em nenhum momento é cansativo, muito pelo contrário, a curiosidade aguça a cada página. A construção dos personagens são muito bem construída, faz com que sentimos o que realmente cada um está vivenciando em cada cena.

Personagens antigos reaparecem, novos personagens também nos dá uma visão mais aberta sobre o mundo celestial, descobertas que antes nunca imaginávamos ser possíveis nos surpreende.
Enfim, o livro é maravilhoso. Sem palavras por esse último livro de trilogia tão tão cativante e romântica.

*Ler ou não ler, eis a questão: Indico muito esse livro para aqueles que gostam de romance, sobrenatural e o mundo dos anjos. Para quem já leu os dois livros anteriores vão se apaixonar por Heaven e vai se surpreender com esse último volume dessa trilogia.

*Avaliação: 5 Estrelas *****

CONVERSATION

topo