Resenha de "Escola de Espiãs", de Ally Carter

Livro: Escola de Espiãs
Série: Garotas Gallagher
Autor: Ally Carter
Páginas: 300
Editora: Galera Record
Resenha por: Lucas
Compre: SubmarinoSaraivaLivraria Cultura

Sinopse:

Na Academia Gallagher, as meninas mais espertas do mundo aprendem técnicas secretas de espionagem com professores altamente treinados. Elas sabem se disfarçar, são fluentes em mais de 10 línguas e conseguem quebrar os códigos mais complexos. Cammie é filha da diretora e uma das alunas mais brilhantes do colégio. Mas, apesar de todos os seus conhecimentos e habilidades, ela logo vai aprender que existe algo mais perigoso do que ser uma espiã: se apaixonar.


Eu e o Livro:

Descobri essa série em meio as pesquisas diárias no submarino (rsrs), já tinha ouvido falar dela, mas nunca coloquei fé, esse foi um dos meus maiores enganos literários. Estava com uma ressaca literária em livros adultos e de fantasia, precisava urgentemente de uma leitura mais leve e tranquila. Não pensei duas vezes, comprei o livro e quando o terminei, fiquei muito satisfeito. O livro é muito bom! Já conhecia a autora através do livro "Ladrões de Elite" (nunca li), mas ele é super bem falado.

O Livro de um ao todo:

O livro é narrado por Cammie, uma menina de 15 anos e estudante na academia Gallagher, uma escola de espiãs. Sua vida não é fácil, sua mãe é diretora da academia, seu pai desapareceu em uma das suas missões.

Ela e suas amigas começam a nova matéria mais intensa e mais próxima a vida real de uma verdadeira espiã. Em uma das suas missões o coração fala mais alto e Cammie logo se interessa por uma menino aparentemente normal e atraente.

Nessa vida de espiã tudo é escondido e Cammie não pode contar sua verdadeira identidade. Então o livro ganha um grande envolvimento em relação as atrapalhadas e arriscadas ações de Cammie.

Todo o livro tem uma construção fantástica, tanto os personagens quanto todo o decorrer do enredo. O começo é um pouco cansativo em um ritmo devagar, porém no decorrer da leitura ela consegue ganhar impulso e  forma. A autora, Ally Carter consegue dividir o romance e o mundo da espionagem de forma surpreendente. O mais interessante também é a comunicação da protagonista com o leitor, a autora faz como se Cammie estivesse do nosso lado contando a sua história.

Ler ou não ler, eis a questão:

Se você está cansado de ler sobre tons (rsrs) e o mundo sobrenatural e quer algo mais juvenil e mais leve de se ler, eu indico a Escola de espiãs por ser um livro cativante e muito engraçado. Porém se você não gosta de romance adolescente, então nem pense em lê-lo, pois irá se decepcionar.

"Então, tudo bem, Josh me beijou. Sei que alguns de vocês vão querer saber detalhes - como os lábios dele eram macios e como, enquanto eu expirava, ele inspirava, e vice-versa, de modo que parecia que estaríamos unidos para sempre na alma ou algo do gênero... Mas não vou contar essa parte. De jeito nenhum. É particular". Pag. 196

Avaliação:

4 Estrelas **** 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo