Resenha de Azar o Seu, de Carol Sabar

Livro: Azar o Seu!
Série: -
Editora: Jangada
Autor: Carol Sabar
Gênero: Chick Lit
Páginas: 367
Resenha por: Lucas
Comprar: SaraivaSubmarinoFnac


Sinopse: Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.

Crédito: Skoob


Eu e o Livro

Desde o momento que soube de mais um lançamento da Carol, minha ansiedade chegou ao limite máximo. Como já li o seu primeiro livro (Como quase namorei Robert Patson) já esperaria mais uma excelente leitura. E sinceramente? Não me decepcionou.

Sobre o autor

Carol é mineira de Juiz de Fora. Seu primeiro livro se chama Como (quase) namorei Robert Patson e que fez muito sucesso aos fãs tanto da série que o ator protagoniza o vampiro Edward Cullen quanto aos fãs jovens apaixonados por um romance e comédia.

O Livro de um Todo

Imagine uma pessoa azarada... Essa é Bia. Demitida por justa injustamente, endividada, carente e tudo que um azarado tem em usa carteirinha. Ao voltar do enterro de um parente distante para sua casa (Juiz de Fora #MG<3) na linha vermelha em um congestionamento (ela é azarada, então inclui em sua carteirinha). Para piorar um tiroteio começa e desesperada ela recebe uma ajuda (E que ajuda).

Um rapaz a salva e pelo jogo do destino o homem que a salvou é o seu amor desde a infância que não o vê a 10 anos (não é spoiler) e ela não sabe que ele é realmente o Guga. Uma relação começa entre os dois e um desenrolar romântico garante uma linda história de amor.

Mais e Menos

Em uma Resenha que li, foi falado sobre "como uma menina vai esquecer do seu grande amor, mesmo que 10 anos?" Quando comecei a ler também fiquei encucado com essa questão. Porém a pessoa pode ter mudado muito com a aparência, e que de fato aconteceu com Guga, mas esquecer o grande amor não é possível (até mesmo na aparência).

"Ele era atraente e sabia disso. Muito atraente, na verdade. Tão atraente que me fez estremecer." Pág 51

A construção dos personagens foi fantástica. Cada um com sua devida personalidade e suas particularidades   A protagonista vem carregada de humor, mágoas e com o decorrer nos sentimos amigos íntimos, pois ela narra a historia como uma desabafo, mas não dramático, e sim com bastante criatividade e ironia.

O desenvolvimento da história também não deixou a desejar, com equilíbrio para cada momento e uma evolução com os personagens e seus relacionamentos. O que chamou bastante atenção foi a ambientação que a autora envolveu seus personagens, sendo no Brasil e que me fez me entreter mais com o livro.

"- Deve ser minha maré de azar. Deve, não, é! E você está comigo, portanto, azar o seu!"
 Pág 54

Ler ou não ler, eis a questão

Para os fãs da Carol (Como eu, SáLinda!) vocês não decepcionarão com seu mais novo livro. Eu percebi uma grande evolução em sua escrita e fez o livro ficar mais rico ainda. Para você que nunca leu nada da Carol, você não sabe o que está perdendo. Cheio de humor, romance bem estruturado, ela vem conquistando multidões de fãs. Ah e você que não quer ler nada dela... Azar o Seu! kkkk ( não resisti, tive que entrar no clima do livro).

"-Você precisa saber que é a garota pro quem me apaixonei duas vezes. A primeira e a última. A única. Eu me apaixonei por você, Bia. Eu estou apaixonado." Pág 168

Avaliação



CONVERSA

2 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, um dos livros nacionais que mais tenho vontade de ler. Amo chick-lits e esse parace ser muito divertido e fofo.
    Beijo

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabeo que está perdendo Nat *--* Além do livro ser maravilhoso a autora é uma fofa e linda <3

      Excluir

topo