Resenha de O Jogo da Mentira, de Sara Shepard

Nome: O Jogo da Mentira
Série: The Lying Game #1
Editora: Rocco
Autor: Sara Shepard
Gênero: Suspense/Romance
Páginas: 294
Resenha por: Luke
Comprar: SaraivaSubmarinoFnac

Sinopse: O jogo vai começar. Primeiro volume da nova série da autora de Pretty Little Liars, que ficou mais de 50 semanas no ranking do The New York Times e vendeu mais de cinco milhões de exemplares, O Jogo da mentira acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, a série repete a trajetória de sucesso de PLL, com um enredo repleto de suspense, intrigas e reviravoltas de tirar o fôlego, e uma bem-sucedida adaptação para a TV.

Crédito: Skoob


Eu e o Livro

Sempre me interesse de ler alguma coisa da autora, mas não comecei a série The Pretty Litle Liars por ser muitos livros e por gostar de de ler série quando tenho todos os livros. Com O jogo da Mentira foi diferente, como é o primeiro livro da série mergulhei de cabeça em ler e tirar minhas conclusões sobre a autora. Logo quando lançou já garanti o meu.

Sobre o Autor

Sara Shepard é autora da série Pretty Litle Liars, primeiro entre os bestsellers do New York Times. Ela mora no Arizona onde se passa a série o Jogo da Mentira.

O Jogo da Mentira é o primeiro livro da série. No exterior já foram lançados 6 livros com o mesmo nome. 

O Livro de um todo

Ema foi abandonada pela mãe desde pequena, passando por vários lares adotivos. Após uma armação do irmão adotivo, Travis, ela se depara com uma situação surreal. Um vídeo de alguém idêntica a ela, sendo estrangulada.

Após o desentendimento com sua mãe, ela então decide encontrar sua irmã gêmea, Sutton. Ao chegar ao local onde foi respondida no facebook da sua irmã para se encontrarem, ela não aparece.

Então num acaso ela deverá tomar o posto de sua irmã, e fingir ser Sutton. Sua descoberta do paradeiro de sua irmã entrará num jogo de mistérios e mentiras.

Mais e Menos

O Jogo da Mentira é um livro que traz uma primícia muito interessante. Envolvendo uma história de duas irmãs gêmeas separadas e de uma maneira uma delas descobre o paradeiro da outra. Um desaparecimento e uma fingindo ser a outra, tomando posse da família, amigos e até do namorado.

A autora construiu as irmãs de uma forma excelente, dividindo uma personalidade que conseguimos identificar quem é quem. Ema é uma menina agradável, educada e Sutton é prepotente e esnobe.

A escrita de Sara é sensacional. Ainda não li nenhum da série Pretty Litle Liars, porém nesse primeiro livro da série The Lying Game nos faz ficar intrigados com tudo que acontece ao redor de Ema, para descobri quem fez tal ato com sua irmã. Com teias de mentiras e suspeitos, faz com que a história fique imprevisível.

A história é narrada tanto em terceira pessoa quanto da irmã supostamente desaparecida. Confesso que no início fiquei confuso de quem determinado momento estava narrando, mas ao passar das páginas consegui identificar pelo perfil de cada uma.

Achei o livro num nível médio. O livro foi uma apresentação da série e o início de uma descoberta. Achei confuso as amigas de Sutton, algumas ganharam ênfase e outras foram só para encher a história.

A série televisiva para mim, foi mais desenvolvida que o livro. Carregada de suspense (mais do que o livro), alguns personagens alterados e outros cortados (típico de série de TV quando é adaptada).

Ler ou não ler, eis a questão

Super indico para os fãs de livros de mistérios. Para você fã de Sara Shepard não sei se posso dizer "mergulhe de cabeça" ou não vá com muita sede ao pote, pelas resenhas da série Pretty Litle Liars essa nova série começou num nível não tão satisfatório. O livro é interessante, mas não achei apaixonante.

Avaliação


CONVERSA

1 comentários:

  1. Típica estória explorada por muitos: Gêmea boa que ocupa o lugar da Gêmea má. Ao menos essa é um pouco mais criativa pois a supostamente a gêmea má está morta.
    Com exceção de 2 ou 3 personagens, o todos os outros tem carros modelo SUV.
    A autora enche muita linguiça e tem um vício de linguagem que irrita, ela usa demais a frase irmã gêmea há muito tempo perdida.
    Os "mistérios são facilmente desvendados pelos leitores antes mesmo da protagonista fazê-los.
    A série de tv ficou muito melhor!
    Livros da série Vaga-lume são mais interessantes que esse lixo pré fabricado.

    ResponderExcluir

topo