Eu conto sobre: Crítica da adaptação do filme Cidade dos Ossos- Os Instrumentos Mortais

Olá Pessoal!!

Essa é a primeira crítica referente a filmes adaptados. Não sou nenhum conhecedor e profissional desse ramo, porém darei minha crítica em relação ao cinema (O filme num todo) com o livro.
 

Normalmente quando é anunciado que um filme será adaptado os fãs começam a ficar temerosos por alguns pontos estreitos e perigosos. Primeiro, se o filme seguirá fielmente a história do livro ou pelo menos a linha de pensamento do livro num todo estará presente na adaptação. Segundo, os personagens. Esse é um dos pontos mais cruciais para um filme baseado em algum livro, se os atores serão de acordo com a descrição do livro ou será criado da mente do diretor ou responsável pela escolha do cast os personagens ideais.

Agora vamos para a crítica do filme!

O filme é bom (Alívio). Antes de assitir na pré-estreia algumas pessoas já tinham visto na cabine literária e a crítica foi nada positiva. Então pensei, será mesmo que o livro é tão ruim assim? Não é. 
O filme não segue fielmente o livro a respeito das cenas, pois as mídias são diferente como disse uma amiga minha. Algumas foram inventadas, outras está no livro. Porém o filme segue a linha pensamento do livro com nenhuma invenção a respeito do ponto principal da trama.

Achei interessante o começo do filme, fui relembrando das cenas do livro (até as piadas do Simon estavam presentes).

Agora vai a minha crítica que milhares e milhares de pessoas fizeram, mas preciso colocar aqui minha indignação.  Jamie Campbell Bower foi um dos erros mais nítidos e chegou até ser engraçado pelo erro dos diretores. Jamie não tem nenhuma semelhança com Jace. A aparência do ator estava totalmente desproporcional a do personagem do livro. O porte físico, as características físicas. Nada. O ator não tem nenhuma lembrança com Jace. Um dos atores que foram cotados e ele sim tinha uma semelhança com o personagem é Alex Pettyfer, porém ele anunciou não fazer mais adaptações de filmes baseados em série para jovens e adultos.

Enfim pessoal. O livro é "assistível". Para quem é fã da série literária, não ficarão decepcionados (só com Jamie, mas esse ponto todos já estão cientes), então mergulhem na sala de cinema no dia 23 de Agosto e se deleitem com Cidade dos Ossos.


CONVERSA

5 comentários:

  1. Amei Luke ...
    parabéns pela primeira critica ...
    eu achei a mesma coisa sobre o filme ...
    como jace eu preferia o alex, mas como não deu e teremos que aguentar o jamie por mais algum tempo to pensando somente nos pontos positivos dele ...

    bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Rê!

      Teremos que vê-lo um bom tempo mesmo e rir bastante kkkk

      Excluir

topo