Resenha de Easy, de Tammara Webber

Nome: Easy
Série: 
Autor: Tammara Webber
Editora: Verus
Gênero: New Adult
Páginas: 305
Resenhado por: Lucas
Comprar: SaraivaFastbooksFnac

Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.


Soube de Easy quando começou os burburinhos na blogosfera sobre o lançamento dele no Brasil. Eu como um amante de New Adult fiquei muito ansioso pelo lançamento. 

Tammara Webber escreve livros para jovens adultos. Ela adora final feliz, porque há muitos finais tristes na vida real

Easy terá uma continuação, porém será contado pela perspectiva de Lucas quando ele conheceu Jaqueline. Não há previsão de lançamento no exterior nem no Brasil.

A história é sobre Jaqueline. O namorado acabou de se separar dela, sua vida a partir desse rompimento só é regado a lágrimas e sofrimento, ela deixou boas escolas de música para estudar para ir junto com ele. Depois de uma festa da fraternidade na faculdade ela é salva por um menino desconhecido com um piercing nos lábios. A partir daí algo nascerá entre os dois. O destino os ligará mostrando sentimentos e segredos nunca sentidos e revelados antes.

"-Queria saber ler mentes. 
- Talvez você não queira, depois que souber o que tem lá dentro" Pág 149

Easy no começo não tinha ganhado força para mim. Com um cotidiano mediano de uma jovem estudante de música e economia. Porém o livro foi ganhando um gás e começou a ganhar forma conseguindo prender em todos os capítulos.

Sempre quando faço uma resenha de New Adulto gosto de ressalvar sobre a química e a tensão entre os protagonistas, pois isso é o toque especial para qualquer livro do gênero. Jaqueline e Lucas têm essa química e tensão, as cenas criadas entre os dois foram bem escritas para o leitor se prender entre os dois.

A escrita de Tammara foi ideal para toda trama. Mesmo que no começo tenha ficado um pouco parado, porém ela consegue detalhar os mínimos detalhes sem o livro se tornar enfadonho e chato. Todo enredo teve o seu crescimento tanto nos personagens quanto nas situações. Tammara criou uma história nada parecida como os livros que temos visto com a primícia

O livro é sobre superação, recomeço, amizade e lealdade e sobre uma quebra de tabus que normalmente vemos até mesmo na vida real, que o padrão correto de ser bonzinho é ter uma roupa bem vestida e ter amigos no mesmo padrão.

"Desculpas e percepções eram importantes, mas podiam chegar tarde demais." Pág 235


Super indico esse livro para quem é amante como eu de New Adult. Esse livro não tem nada a ver com “Belo Desastre”, como muitos começaram a comparar ambos. Para você que quer começar um livro sem romance água com açúcar e um enredo com conflitos, Easy é um ótimo livro para começar a entrar no mundo New Adult. E sinceramente? Quando você entrar nele, você não quer mais sair.

Avaliação


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo