Resenha de Cretino Irresistível, de Christina Lauren

Nome: Cretino Irresistível
Série: Beautifil Bastard
Autor: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance; Erótico
Páginas: 254
Resenhado por: Lucas
Comprar: Saraiva

Sinopse: Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso!
Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração - e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, provocadora e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra - ou quebrá-la de uma vez - para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.


Soube do lançamento de Cretino Irresistível quando acabei de ler 50 tons (no ano passado). No mesmo embalo fiquei curioso para lê-lo, pois a sinopse me prendeu juntamente com a capa.

Chloe é uma menina com seus 22 anos. Ela está uma mulher independente, inteligente, dedicada e está prestes de acabar seu MBA. Porém tudo poderia ser perfeito tirando seu chefe. Bennet tem 31 anos e é um homem prepotente, esnobe, rude e um cretino. Mas o ódio pode se tornar em desejo e conseqüentemente cair nas garras da luxúria. Isso é o que acontece com os dois, a repulsa e o sentimento de raiva um de ambos atrai e os dois embarcam numa viagem que poderá ferir seus sentimentos ou viver situações inimagináveis e novas.

Primeiramente. O que me atraiu logo de cara quando soube desse livro, foi à capa. A capa é muito atrativa e inovadora em relação a outros livros que vemos por aí.

A construção dos personagens foi sensacional. Bennet com sua personalidade se torna engraçado aos olhos do leitor e Chloe se torna uma mulher surpreendente ao passar das páginas por não ser nenhuma menininha ingênua e submissa.

Cretino Irresistível é carregado de algo que amo nos livros de romance e até mesmo desse gênero. A provocação. Todo o tempo os dois personagens entram em conflito em provocações e os joguinhos de sedução. O livro é carregado também de humor por causa do ser irônico de Bennet.

O livro não nos traz idéias que podemos comparar a outros livros do gênero. Não há traumas, BDSM e muito menos personagens sem sal e clichês. Cretino Irresistível nos apresenta uma mulher totalmente independente e dona de si.

Não gostei do título. Achei-o muito apelativo. Sim, mesmo que o livro seja puxado mais para o hot, mas eles poderiam mudar ou deixá-lo com o título original em inglês. Também achei o livro muito fino, as autoras poderiam criar mais o desenvolvimento da história e não deixar os fãs com um gosto de quero mais.

Toda a história em si pode nos levar a comparar ao 50 tons, mesmo que Cretino Irresistível lançou primeiramente nos Estados Unidos do que 50 tons. Porém as autoras conseguem fugir cenas que poderiam ser clichês e traz uma visão diferente, contada tanto pelo ponto de vista de Chloe quanto de Bennet.

Para quem gostou de 50 tons e é simpatizante desse gênero super indico esse livro. Você não verá personagens encobertos com a capa de outros livros. Uma história que pode ser clichê no plano de fundo como uma assistente e um chefe, porém no decorrer da história as autoras nos surpreendem no quesito de pensarmos que esse livro será igual aos outros. Garanto também boas risadas com Bennet, por causa do seu mau humor e sarcarsmo.

Avaliação


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo