Resenha de Fazendo meu filme 1 - A Estreia de Fani, de Paula Pimenta

Nome: Fazendo meu filme 1 - A Estreia de Fani
Série:Fazendo meu Filme
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance
Páginas: 336
Resenhado por: Lucas
Comprar: SaraivaAmericanas

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 

“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


Tive o primeiro contato com o mundo de Fazendo meu Filme, no lançamento de Minha Vida Fora de Série 2ª Temporada no lançamento de Belo Horizonte. O contato de conversar e receber o autógrafo de Paula Pimenta foi "amor a primeira vista". Sua doçura, atenção e carinho me fez ganhar um "up" mais ainda pra conhcer o mundo que ela construiu. O que tenho a dizer? Não decepcionou nenhum minuto.

Fani é uma adolescente de 16 anos e mora na cidade de Belo Horizonte. Está estudando o segundo ano do ensino médio. Ela é uma menina doce, tímida e muito companheira com suas amigas Natália e Gabriela. Ela é super fã de filmes e o seu maior sonho é estudar cinema. 

Sua história pode parecer normal como as outras, mas surpresas irão surgir sobre os seus sentimentos e as pessoas ao seu redor. Um amor de um amigo, um sentimento não correspondido e o descobrimento de algo que poderá mudar sua vida e seu coração.

Sabe aqueles livros água com açúcar que consegue te prender do começo ao fim? Fazendo meu filme foi um desses livros que entraram nessa minha lista. A história de Fani é comum como outra qualquer adolescente de 16 anos, porém a escrita de Paula traz algo inovador e moderno. Esse livro também entrou na lista de livros que me arrependo por não ter lido antes.

Começando com os personagens cativantes e bem construídos. Depois é o enredo criado com instrumentos que fazem o leitor se prender a trama como: Todo início de capítulo tem um trecho de algum filme, Paula insere na história e-mails, MSN, música e vários desses apetrechos que fazem o livro ganhar forma e vida para o leitor.

O que me incomodou só um pouco foi algumas atitudes de Fani. Com 16 anos ela tem algumas atitudes infantis e que poderiam resolver determinado problema ouvindo conselhos e até mesmo pensando um pouco, mas algumas atitudes demonstram certa imaturidade vindo dela.

Super indico esse livro para qualquer fã de YA e histórias leves. Fazendo meu Filme é um livro não somente para o público infanto juvenil, Paula tem uma escrita espetacular conseguindo conquistar todos os públicos que apreciam um lindo romance e uma história de uma adolescente no mundo cotidiano.

Avaliação


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo