Os 10 autores que conheci no ano de 2013

Olá Pessoal!

Todo ano livros são lançados e autores novos surgem nas prateleiras das livrarias e com a nossa curiosidade arriscamos em ler e apaixonamos perdidamente pela história, escrita, etc. Também tem os autores que já lançaram livros e não lemos por falta de tempo, não ter interesse ou até mesmo por preconceito (que foi um dos meus casos).

Essa postagem falarei sobre os 10 autores que conheci em 2013, que de certa maneira me marcou tanto na escrita do livro e como escritor que é. Vi no blog da Pam do blog Garota It e também no da Gleice do Murmúrios Pessoais






Vamos lá?


 Paula Pimenta: Paula foi uma das autoras que mais surpreendi. Pelos simples que sabia da autora e de por alto do que se tratava seus livros, mas tinha um certo preconceito que os livros delas eram infantis demais.

Quanta ignorância da minha parte! Perdi grandes oportunidades de ter lido antes e descobrir o quanto a escrita e a história criada por Paula é fantástica e viciante. Fazendo meu Filme é uma história leve, simples, mas cheia de atrativos que faz um menino de 22 anos se tornar um grande fã.

Tive o prazer de conhecer a autora no dia 9 de Junho, no lançamento de Minha Vida Fora de Série- 2ª Temporada. Mais uma vez me arrependi de não tê-la conhecida antes. Imagine uma pessoa doce, fofa e que trata seus fãs como se fosse seu amigo há muito tempo, imaginou? Agora multiplica por dois (rsrs). Pois é, essa é Paula Pimenta.



2º - Colleen Hoover: Esta é a autora de Métrica (Slammed) e Pausa, ambos lançados esse ano pela editora Galera Record.

Um livro que alguns dizem que é New Adult e outros YA. Não importa o gênero, ela me conquistou a sua obra por completo. Personagens, o enredo e toda desenvoltura tão belamente construída que fez meu coração chorar, suspirar e se tornar um dos milhares fãs da autora.



3º - Laura Conrado: Essa tenho bons motivos para colocá-la nessa postagem. Laura é autora dos livros "Freud, me tira dessa!" e "Só gosto do cara errado".

Mais uma vez tive o famoso "preconceito literário". O motivo de ter é por pensar que o que autora escrevia era muito voltado para o lado feminino e que também tinha como foco principal a psicologia, como título de um dos seus livros.

Quebrei a cara novamente. Tive o prazer de conhecê-la pessoalmente primeiro de ler seus livros. Lembro-me até do dia, 27 de Julho de 2013, foi no sábado que teve o evento com a Carol Sabar aqui em Bh (dias marcantes jamais são esquecidos, rs).

A história não tem nada a ver com o que pensei. A história é super engraçada, objetiva e também como a autora diz: "Com um pé na realidade". Sempre é bom em alguns livros encontrar um pouco da realidade até mesmo para refletirmos em determinadas situações das nossas vidas.

Hoje tenho o prazer de ser amigo da autora. Uma das pessoas que mais me marcou esse ano pela sua simplicidade, humildade e meiguice.





4º - J. A. Redmerki: Quando alguém me pergunta: Luke, qual o seu livro preferido do ano? A minha resposta imediata é Entre o Agora e o Nunca.


Presumo que você estejam cansados de falar tanto desse livro (rs), porém não posso passar essa vez em branco. Tenho que colocar a autora nessa postagem, pois descobri a sua escrita magnífica no ano que seu livro foi lançado no Brasil.

Uma história envolvente, intensa e que arrancou meu coração, pisoteou e me devolveu em frangalhos. Quase tive um ataque do coração (rsrs).

Essa autora é perfeita quando o assunto é New Adult e que ela foi uma das que me fez tornar um fã fiel do gênero. Quando alguém fala: New Adult, minhas orelhas se levantam e já falo: Aonde? (rs)



5º - Marina Carvalho: Simplesmente Ana entrou na lista dos meus preferidos do ano, consequentemente a autora entra nessa postagem de bom agrado.

Conheci Marina também no dia 27 de Julho no evento da Carol (Não vou colocar Carol aqui, pois não a conheci esse ano, já perceberam que falo muito da Carol, né <3). Marina é uma pessoa fantástica como escritora e como pessoa.

Sabe aquele jeito mineiro acolhedor, ela é esse jeito em pessoa. Nunca vou me esquecer do autógrafo que ganhei, ele me emocionou muito.

A história de Ana, uma menina como outra qualquer, estudante e moradora de Belo Horizonte descobre que seu pai é o Rei de um país da Europa. Tudo em sua vida muda, ou seja, uma história recheada de surpresas e com um humor bem construído e que consegue fazer você abrir vários sorrisos com a pessoa de Ana.



6º - Gillian Flynn: Essa autora foi uma das responsáveis de quase meus pais me internarem no hospício daqui de Bh. O motivo? Simplesmente o livro dela me fez ver a vida de outra maneira e deixando-me um tanto paranoico.


Ela é autora do livro "Garota Exemplar". Um Thriller intenso e que para aqueles que vão ler, estejam preparados, pois vai vir chumbo grosso por aí.

Um casal completa 5 anos de casados. A esposa desaparece e uma das brincadeiras que os dois fazem em todos os aniversários de casamento tudo indica que o marido é o responsável pelo desaparecimento. Um livro que vai sacudir a sua base e vai deixar você de queixo caído, como deixou o meu e estou tentando me recuperar até hoje (rsrs).




7º - Jojo Moyes: Já repararam que a maioria dos livros são dramas e que faz os leitores chorarem, né? Pois então, li o livro "Como eu era antes de você" no mês de Abril na casa da minha prima em São Paulo.

Quando li a sinopse para minha prima, ela simplesmente falou: Que livro triste é esse menino? Vai ouvir Adele e ler esse livro pra você ver, vai cortar os pulsos (rsrs)

Ela é autora do livro "A última carta de amor" e o seu terceiro livro pela editora Intrínseca "A garota que você deixou pra trás". Todos os livros dela tem uma pegada dramática.

"Como eu era antes de você", conta a história de uma menina que está cansada de trabalhar no mesmo serviço e um belo dia pede demissão. Consegue um trabalho para cuidar de um homem tetraplégico e que no convívio difícil pelo humor ácido do paciente se apaixona por ele e que várias lições são ensinadas para ela e para nós.

Se você for ler, reserve um pacote de lenços para você enxugar as lágrimas.



8º Christina Lauren: Christina Hobbs and Lauren Billings são autoras da trilogia "Beaultiful Bastard", mas conhecida como "Cretino Irrestível".

A escrita dessas duas autoras é fantástica. Com uma história envolvente, com personagens marcantes e intensos faz com que o livro e as autores tornaram um dos meus favoritos nesse ano.








9º - Richelle Mead: Autora da série "Academia de Vampiros" e "Bloodlines" fez com que me apaixonasse mais por vampiros.


Sempre fui fã de vampiro desde crepúsculo #MeJulguem. Ela criou o mundo dos vampiros de uma forma criativa e totalmente diferente que vemos nos livros dessa linha.

A escrita da autora é excepcional. Mesmo que os dois livros da série "Academai de Vampiros" não seja sensacional, mas tudo indica que os livros mais pra frente começam a ganhar força e se continuar com a escrita, irá ficar excelente.





10º - R. J. Palacio: Ela é autora de "Extraordinário" que conta a história de Augusto, um menino do ensino fundamente que tem uma deformidade no rosto.

O livro é narrado pela visão de August e que conta sobre o primeiro dia de escola. Uma história onde fará você ver o mundo de uma maneira diferente. Tocante e com uma escrita belamente construída pela autora, fez com que ganhasse vários fãs.







Esses foram os autores que conheci no ano de 2013. E vocês, quais foram?


CONVERSA

2 comentários:

  1. Dessa lista conheço (e adoro) a Paula Pimenta. Eu amo FMF, sou bem parecida com a Fani e é uma série de livros que não me importo em reler!. E quero MUITO ler Extraordinário da R. J. Palacio porque deve ser in-crí-vel!
    O autor que mais marcou meu 2013 foi, definitivamente, o Rick Riordan... Minha vida não foi mais a mesma depois de ler Percy Jackson e nunca vai ser *-*

    ResponderExcluir
  2. Ain Luly <3 Acho que nosso sangue mineiro já gosta de Paula antes mesmo de ler o livro hahahaahh Extraordinário é maravilhoso, sua visão de vida vai mudar um pouco após terminá-lo *-* ~L

    ResponderExcluir

topo