Resenha de Amante Eterno, de J.R. Ward

Nome:Amante Eterno
Série: Irmandade da Adaga Negra #2
Autor: J.R.Ward
Editora: Universo dos livros
Gênero: Romance
Páginas: 448
Resenhado por: Luke
 Comprar: ExtraPonto Frio


Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos à sua volta. Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater a sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...

Amo a saga da Irmandade da Adaga Negra. Histórias de um mundo diferente dos vampiros,  personagens com personalidades extremamente fortes e com histórias diversificadas. Enfim, é uma saga que me delicio quando começo a ler um livro (só li o primeiro e o segundo rsrs).

Esse livro conta a história de Rhage, o mais antigo membro da Irmandade. Ao desobedecer a uma lei dos vampiros a Virgem Escriba, como se fosse uma juíza dos vampiros derrama sobre ele uma maldição, tornar uma besta quando ficar nervoso. Mary Luce é uma mulher americana comum que trabalhadora e que foi diagnosticada com um câncer. A partir daí a sua vida começa a ser cronometrada pelo tempo e sua fé estremecida. Quando o mundo de Rhage e Mary se encontra tudo muda. Ele tem uma atração palpável sobre ela, porém Mary foge com toda garra de sentimentos como esse, pois como amaria alguém que não veria mais depois de morrer? Um homem enfrentando uma besta dentro de si e uma mulher com uma doença matando-a por dentro mostrará o que irá prevalecer entre eles. Nisso também tem os inimigos dos vampiros, os Redutores que tentaram mais uma vez acabar com a raça dos Vampiros usando novos métodos e armas.

Esse livro é uma mistura de gêneros. Romance, erótico, ação e drama. Com isso, tudo fez com que as páginas ficassem carregadas de cenas marcantes e incentivadoras a continuar a ler até o final para ver que fim daria para cada personagem.

Os personagens são excepcionais. Ward tem o dom de construir personagens com personalidades fortes e sensuais. Rhage é uma casca de bad boy por fora e manteiga derretida por dentro quando está com Mary. Ela por outro lado, se torna um pouco fria após o diagnóstico da doença.

A escrita e o desenvolvimento do segundo livro da saga foram como o primeiro. Empolgante e com uma forma gostosa de ser, pois faz com que o leitor fique envolvido na trama, identifique com os personagens, etc.

Os inimigos não ganharam um grande foco nesse livro. Todo o livro é narrado em terceira pessoa mostrando ideias sobre o que eles têm para matar os vampiros, mas nada marcante. A história teve outro foco, ao invés desse.

Leu o primeiro livro e vai ler o segundo? Prepare-se, pois vai se apaixonar mais ainda pela escrita e por essa saga tão bem construída por J.R.Ward.





CONVERSA

1 comentários:

  1. Este é ( meu) amante preferido, adorei sua resenha, obrigada.

    ResponderExcluir

topo