Resenha de Cinder, de Maryssa Meyer

Nome:Cinder
Série: Crônicas Lunares #1
Autor: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Gênero: Romance; Distopia
Páginas: 448
Resenhado por: Luke
 Comprar: ExtraPonto Frio

Sinopse: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica.

Imagine uma releitura futurista do clássico Cinderela e que outras personagens bem conhecidas aparecerão no decorrer dos livros. As Crônicas Lunares é uma série com isso tudo e muito mais.
                
Em futuro depois da Quarta Guerra Mundial, mora em Nova Pequim Cinder, uma ciborgue (parte humana e outro robô). Ela é mecânica e mora com sua madrasta/guardiã Adri, juntamente com suas “irmãs” Peony e Pearl.
                
Nova Pequim está passando por um momento delicado, a epidemia de Letumutose, doença trágica que a cada dia aumenta assolando a cidade. Após algo atingir o mundo de Cinder, ela é enviada para ser cobaia nos laboratórios do palácio, com o motivo de encontrar a cura para tal doença. O planeta Luna, liderado pela rainha Levana também criará barreiras para um acordo nada agradável para Nova Pequim.
                
Cinder descobrirá uma nova informação sobre si mesma, antes esquecida por algum bloqueio de sua mente. Sentimentos serão alimentados por conhecer o príncipe e ali criar um grande vínculo. 

O livro é dividido em quatro partes. Todas com determinadas indicações comparando com o clássico. Narrado em terceira pessoa, o livro proporciona em saber o que está acontecendo com a protagonista, Dr. Earland (médico chefe das pesquisas para descobrir a cura da epidemia) e o príncipe Kai.
                
O início do livro tem um ritmo bem lento, porém em um determinado ponto a engrenagem é ligada e páginas e páginas são lidas com a curiosidade de saber o que acontecerá com determinado personagem.
                
Os personagens são muito bem construídos. Cinder não é nada dramática, como podemos imaginar um livro sendo uma releitura de cinderela e colocá-la como uma menina indefesa, ela tem uma personalidade forte.
                
Toda a trama é desenvolvida em torno de Cinder, porém com outros acontecimentos como a epidemia e Levana, a rainha do planeta Luna. A história é muito bem escrita por Marissa, a autora soube trazer os pontos marcantes do clássico e modernizar e colocar numa história tão diferente.
                
Super indico este livro para quem ama releituras e muitas emoções. Tem uma lição muito bem estruturada para o leitor. Leiam Cinder e não vão se arrepender. No exterior já foram lançados dois livros, sendo eles Scarlet (Chapeuzinho vermelho), Cress (Rapunzel) e o último livro, Winter, terá como personagem a Branca de Neve e será lançado em 2015.



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo