Resenha de Métrica (Slammed), de Collen Hoover

Nome:Métrica (Slammed) 
Série: Slammed 
Autor: Collen Hoover
Editora: Galera Record
Gênero: New Adult
Páginas: 304
Resenhado por: Luke
 Comprar: ExtraSubmarino 

Sinopse:Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. (Skoob)

Conheci Métrica logo quando começou o boato dos livros do gênero New Adult. Como tinha lido alguns desse gênero logo minha curiosidade aguçou. Quando soube do lançamento no Brasil meu coração disparou. Nunca tinha lido nada da autora, porém ela me cativou de tal maneira que já anseio por outros livros dela.

Laiken acaba de se mudar para Michigan após a morte do seu pai, junto com sua mãe Julia e seu irmão Kel de 9 anos. Após chegar em sua nova casa ela conhece Will, dois anos mais velho que ela e que algo logo brota entre os dois depois que Will apresenta a competição de Slam, apresentação de poemas que expressam seus sentimentos intensamente . Will é um jovem, cujo os pais morreram e deixaram seu irmão Caulder de 9 anos para cuidar, ou seja, ele administra tudo em sua casa e é um “pai” para o irmão.

Em sua escola nova, ela faz amizade com Eddie (uma menina) e outros garotos. Mas nem tudo é a Fantástica Fábrica de Chocolate, a vida veio logo pregar uma peça. Ela descobre que Will, o seu tão querido Will é o seu professor do terceiro tempo (isso não é spoiler).

Com essa peça tudo vira neblina para Laiken. Eles então deverão colocar na balança ser valerá a pena manter o relacionamento amoroso e mantendo a relação professor/aluno ou terminar algo que mal tinha começado.

Muitas peças também surgiram para Laiken e ela descobrir que a vida pode surpreender a qualquer momento. Não há um tempo para o choro retornar e nem mesmo para algum problema surgir.

"... Arrependimento é contraproducente. É ficar se lembrando de um passado que não pode mudar." Pág. 39

Logo no começo do livro logo assustei com o relacionamento repentino de Laiken e Will, mal se conheceram e logo a relação deles ganha uma intensidade. Mas em conversa com minha companheira de blog, concluí que a paixão faz isso com as pessoas. Não há tempo ou situação para ele vir e cravar em seu coração.

A construção dos personagens é algo incrível. A autora consegue formular personalidades diversificadas para cada um, sendo com suas qualidades e seus defeitos. Fazendo-nos identificar com eles. O que achei sensacional e um dos ingredientes para que um livro New Adult é a química entre os protagonistas, a tensão em volta deles quando eles se encontram. O livro não envolve somente o mundo de Laiken, mas outras histórias e situações dos personagens também são tratados.

No início da leitura mesmo sabendo que era um New Adult, não identifiquei as características e concluí que era um YA, mas ao passar da trama tive a conclusão que é um New Adult mesmo. O desenvolvimento da história é excepcional, desde a narrativa pela perspectiva de Laiken até os conflitos e situações que ocorrem em volta dos protagonistas. Todo o enredo é envolvente e empolgante.

A escrita de Collen é agradável de se ler porque identificamos com a história e nos levar ao mundo de Laiken. Sentir o que ela sente, pois em determinados momentos eu realmente senti uma pontada no coração com algumas situações. Ela consegue te emocionar com palavras, ações e situações.

"E daí? E daí que a dor sobre a qual você escreveu ano passado não é o que você está sentindo hoje? Pode ser exatamente o que a pessoa na primeira fila está sentindo. O que você está sentindo agora, e a pessoa a quem suas palavras talvez afetem daqui a cinco anos - é por isso que se escreve poesia". Pág 229

Sabe aquele livro quando você acaba de ler, você sente a necessidade que algum amigo também leia? Esse livro é exatamente assim. Um livro que em alguns capítulos ou você tem que parar para respirar ou para enxugar as lágrimas.

Para você que é fã de New Adult. Com histórias que têm conflitos e um amor intenso, você vai se apaixonar por Métrica. Ele tem todos os ingredientes para que um livro deste gênero seja muito bom.

Este livro me ensinou algo. Algo que para ser um livro bom. Você tem que entrar no mundo do personagem e sentir, se emocionar, ficar feliz. Sentir como você fosse o personagem ali vivido. Este livro eu senti e mergulhei no mundo de Laiken.

Cada capítulo do livro tem escrito um trecho de uma música da banda “The Avett Brothers”. Achei muito interessante que cada trecho tem tudo a ver com o capítulo a seguir. A Galera Record até disponibilizou para os leitores a play list do livro, para ouvir as músicas clique aqui.

O segundo volume da trilogia já foi lançado pela Galera Record com o título de "Pausa", o terceiro será lançado no segundo semestre. A editora também publicará no segundo semestre o livro "Hopeless", também da autora.




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo