Resenha de A Escolha, de Kiera Cass

Livro: A Escolha
Série: A Seleção #3
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Gênero: romance
Páginas: 352
Resenha por: Eduarda Rafaela
Comprar: Saraiva
Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
Você disse que, para acertar as coisas, um de nós teria que dar um salto de fé. Acho que encontrei o abismo que devo saltar, e espero encontrar você à minha espera do outro lado. 
Acabei de ler A Escolha. Estou atônita! Primeiro porque não terá um quarto livro e eu, realmente, queria muito ir além do ‘felizes para sempre’. Mas, como em contos de fadas, acaba aqui.

Quando fiz a resenha de A Elite em junho/2013 aqui pro blog eu falei de alguns questionamentos que ficaram após a leitura do segundo livro, e que talvez o terceiro livro trouxesse essas respostas. E ele as trouxe! Eram poucas as coisas que iam ficando 'no ar', mas que capítulos depois iam sendo elucidadas. Não posso cita-las pois traria spoilers, mas já digo que o terceiro livro, para mim, foi o segundo melhor dos três - A Seleção ainda é o melhor! <3
- Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser.
Durante a leitura, fiquei muito feliz com a evolução dos personagens, por alguns traços de personalidade terem sido expostos com mais clareza e, ainda, por algumas relações inimagináveis entre personagens terem sido tão essenciais para o desenrolar da trama. O pai da America, Marlee, Celeste, Maxon e Aspen me surpreenderam positivamente! Finalmente descobrimos o porquê da relação tensa entre Anne e Lucy, e, além do amor paterno, o real motivo de tanto apoio do pai de América dedicado a filha na Seleção. Os novos personagens - Georgia, August - também somaram muito ao enredo. Até as perdas já esperadas, após tantos ataques rebeldes, foram sentidas por mim. A autora conseguiu fechar a série de forma brilhante.

Claro que indico a série a todos que gostarem de romance. Para quem quiser ler a série, indico que leiam nesta ordem: o conto O Príncipe, A Seleção, A Elite, o conto O Guarda e A Escolha. Os livros (#1, #2 e #3) são narrados sob a visão de America, e os contos sob a visão de Maxon (#0.5) e de Aspen (#2.5). Eu não li nesta ordem, mas deveria ter lido - a leitura fica muito melhor, pois assim intercala a visão de outros personagens e facilita o entendimento do enredo. A editora Seguinte lançou um livro chamado Os Contos da Seleção; O Príncipe e o Guarda. Além dos contos, também contém três capítulos de A Escolha, uma - super! - entrevista com Kiera Cass e detalhes sobre as selecionadas, as castas, playlists, etc.

Você não é o mundo, mas é tudo que torna o mundo bom. Sem você, minha vida ainda existiria, mas só.




CONVERSA

1 comentários:

  1. Acabei hoje o livro... É Tão perfeito que li em três dias, os três. Mas agora deu aquela sensação de vazio. Como você disse, eu queria muito ir além do ‘felizes para sempre’!

    ResponderExcluir

topo