Resenha de Freud, me segura nessa!, de Laura Conrado

 Nome:Freud, me segura nessa!
Série: Freud, me tira dessa!
Autor: Laura Conrado
Editora: Novo Século
Gênero: Chick-lit, Romance
Páginas: 272
Resenhado por: Luke
 Comprar: Saraiva


Sinopse: Abandonar as paixões platônicas e tornar-se adulto não é fácil. Mas, para todas as neuroses desta vida há Freud. Cat que o diga! Depois de se apaixonar pelo terapeuta e passar por desventuras, que conquistaram diversos leitores em "Freud, Me Tira Dessa!", Catarina, agora, encara uma série de descobertas sobre si própria e o mundo. Numa temporada fora do país e em meio a novas oportunidades, amores e amigos, Cat descobre que, mesmo distante, sentimentos não resolvidos de seu passado podem se fazer presentes. Ela confronta traições, inseguranças, dúvidas e os riscos das escolhas adultas diante do dinheiro, do sexo e do amor. Com a mesma dose de emoção e humor, mais uma vez, Cat recorre ao pai da Psicanálise para se segurar nos desafios da vida adulta.

Não tem como estar mais feliz ao ver a continuação de um livro que você gostou tanto. Quem estiver lendo esse livro, eu espero, provavelmente já tenha lido o primeiro, então sabem o que estou falando. Laura Conrado traz a continuação da tão amável Catarina, é inevitável dizer que me arrancou muitas gargalhadas.
                
Catarina está em Nova York. Uma nova vida, novos ares e novas responsabilidades. Contratada por uma nova empresa, sua vida está de cabeça para baixo por enfrentar um choque de novidades. Novas paixões são despertas e como sempre, ela chamará o tão paciente psicanalista Freud para ajudá-la com várias situações. Um novo capítulo em sua vida com decepções, aprendizado e acima de tudo, Catarina terá a oportunidade de se descobrir e saber quem é ela e o que ela pode se tornar.
                
Esse livro me deixou claro o que a autora quis passar tanto no primeiro livro quanto nesse. O primeiro foi apresentado os problemas sentimentais de Cat, suas dificuldades e como é o histórico da personagem dos motivos de só escolher os caras errados. Nesse segundo é mostrado a nova etapa da personagem com sua independência e a auto descoberta, de problemas que ela nunca pensou que tinha, mas estava ali guardado no canto do seu coração. O seu passado vai ser exposto e ela é confrontada de forma nua e crua. Terá a oportunidade de mudar e consertar o que foi feito de maneira errada.
                
Cat é uma personagem com uma personalidade muito forte. Independente e dona de si, faz com que tudo se alinhe da maneira dela,  na vida não é dessa maneira que a banda toca. Seus relacionamentos que ela imagina como um filme romântico do Nicholas Sparks, é mais para um drama da Lesley Pearse. Caras irresponsáveis, mentirosos e não quer nenhum tipo de compromisso é um dos perfis que se enquadra no histórico dos homens que entraram na vida dela.
                
Vários conflitos são mostrados tanto para Cat quanto para outros personagens que estão ao redor dela. Esses conflitos foram ideais para o livro ser recheado de situações que me fez ficar grudado para descobrir como seria o desfecho.  Personagens antigos e novos estão nesse livro.
                
A escrita da autora evoluiu muito em comparação com o primeiro. Tanto na construção do enredo, pelos conflitos e seus desfechos, diálogos bem elaborados. Laura também joga o livro para o lado do humor de maneira sensacional, os diálogos e situações são feitas de maneira que realmente faz com que o leitor ache graça e arranca gargalhadas. A escrita também é bem objetiva, sem firulas desnecessárias.
                
Para quem é fã de chick-lit esse livro já pode estar na sua estante e na sua lista. Humor e drama juntos de maneira que fará com que o leitor se envolva com os personagens e também se identifique, pois Cat é uma mulher moderna como outra qualquer e passa situações bizarras ou  normais como as mulheres da modernidade passam. Amei esse livro e já quero o terceiro! 

Resenha de "Freud, me tira dessa!"
Resenha de "Só gosto do cara errado" Teen #1





CONVERSA

4 comentários:

  1. Gostei muito da resenha do livro, ganhei ele ontem e estou louquinha pra ler! Só estou terminando um outro que chegou na frente..
    Mas agora descobri que esse livro é uma continuaçao, será que conseguirei entende-lo sem ter lido o primeiro? '-'

    Aproveito para dar os parabéns pelo Blog!

    Se quiser conhecer o meu, fique à vontade, será bem vindo
    drykaah.blogspot.com.br

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Dryka!

      Obrigado pela visita e pelo comentário. Aconselho que você leia o primeiro, pois há muitos spoilers e você ficará um pouco perdida com a essência que o livro traz, pois há vários pontos do primeiro que refletem nesse.

      Abraços. ~L

      Excluir
  2. Humm gostei do primeiro, mas não tanto. Não estava tão animada para o segundo, mas gostei da resenha, bom saber que a autora evolui de um pro outro e fiquei mais animada e curiosa..

    ResponderExcluir
  3. Olá Isa!

    O segundo é melhor que o primeiro, já adianto. A autora evoluiu muito. Recomendo muito esse segundo, ainda mais pra você saber mais o que acontece com a protagonista.

    Abraços
    Luke

    ResponderExcluir

topo