Resenha de Ídolo Teen, de Meg Cabot

Livro: Ídolo Teen
Série: -
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: YA
Páginas: 272
Resenha por: Luke
Comprar: Submarino , Extra


Sinopse: Não acontece muita coisa na pequena cidade de Clayton, em Indiana. Pelo menos não até a chegada da sensação do cinema teen americano, Luke Striker, à cidade - o galã de 19 anos está fazendo laboratório para um personagem. Jen Greenley, uma adolescente popular e boa em dar conselhos e resolver os problemas dos outros, é escolhida para ser seu cicerone pela escola. Ela é tão boa em dar conselhos e guardar segredos que se tornou a conselheira anônima do jornal da escola. Ainda que resolver os problemas dos outros não faça os seus ? como o de não ter namorado - desaparecerem, mesmo assim é divertido. O único problema é que ninguém, fora Jen, pode saber quem ele é e que está em Clayton.... Manter a identidade de Luke em segredo; mentir para sua melhor amiga - fã número um do ator -; escrever uma coluna para o jornal do colégio; e paquerar um amigo que, a propósito, já tem namorada; é um pouco demais para Jen! Mas a presença de Luke na escola causa um tumulto tão grande que nem mesmo Jenny sabe consertar. Em especial porque está totalmente envolvida na história! Será que Jen, a confidente de todas as horas, que sempre consegue ajudar todo mundo, vai aprender a seguir o próprio conselho, sair dessa e finalmente encontrará o verdadeiro amor?

Mais um livro da Meg aqui no blog e dessa vez vai ficar por conta de Ídolo Teen. Esse livro encontrei dentre outros da autora em um sebo aqui na minha cidade. Logo minha vontade de ler algum livro dela passou na frente de outros que já estavam na fila.
                
Jenny é o tipo de garota que todos da escola amam. Com esse dom da empatia, ela faz parte do jornal e tem uma identidade secreta chamada Annie. Essa identidade é uma conselheira em que os alunos da escola mandam perguntas, dúvidas de situações de suas vidas e precisam de uma opinião de fora, cabe Annie responder com sinceridade e com sua pitada de ironia. Jenny é chamada pelo diretor da escola para ser avisada que ela ficará por conta de proteger a identidade de Luke Striker, é apenas um ator jovem mais famoso de Hollywood. Ele é adorado por várias pessoas da sua escola, inclusive pela melhor amiga de Jenny, Trina. Com a chegada de Luke muita coisa vai mudar na vida de Jenny no sentido de suas atitudes, pensamentos e no amor.
                
Toda resenha da Meg falo sobre a montanha russa que tenho com ela, os altos e baixos da leitura. Esse livro não foi diferente. O início é muito lento e a autora tem aquele estilo de fazer um flash back com uma cena no presente, isso deixou a leitura confusa fazendo esquecer o que já tinha passado.  Entretanto, o livro começou aumentar a velocidade e fez com que o desenvolvimento ganhasse empolgação de ser lido.
                
O enredo é muito gostoso, a história é bem colegial. Então possui elementos que normalmente vemos nos livros YA’s, mas sem perder a personalidade pela escrita da Meg. Os personagens são muito bons. A protagonista tem uma personalidade forte e é bem madura pela sua idade.
                
Recomendo para quem é fã da autora e não leu esse livro e para aqueles que amam livros YA’s que tem um ambiente colegial. A escrita da Meg não deixou a desejar. Um livro leve e com várias lições para serem refletidas no passar da leitura. 







CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo