Resenha de Minha vida fora de série - 1ª Temporada, de Paula Pimenta

Nome:Minha vida fora de série - 1ª Temporada
Série: Minha vida fora de série #1
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Gênero: YA, romance
Páginas: 405
Resenhado por: Luke
Comprar: Saraiva; Fnac


Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde todos os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? No começo, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém totalmente diferente. Mas será que o papel que ela escolheu é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos ela descobre que além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer, ela mesma. Na capital mineira, a jovem protagonista vive grandes experiências, descobre o primeiro amor e aprende que uma amizade verdadeira pode sobreviver à distância - além disso, muitas outras amigas podem surgir.
Sou fã de carteirinha de Paula Pimenta, isso não tem sombra de dúvida. Finalizei a série Fazendo meu filme satisfeito com a maioria dos personagens (menos com o do Christian). Porém quando soube que a personagem Priscila já tinha um livro, fiquei empolgado. Priscila na série era um pouco “apagadinha”, agora ela tem um livro somente para ela. A personagem não deixou a desejar.
               
Priscila acaba de mudar com a mãe para Belo Horizonte, pois seus pais se divorciaram. Uma nova vida terá que ser iniciada como nova escola e amigos. Em novos lugares para se divertir ela descobrirá que nada o que parece ser realmente é, ela encontrará desilusões que irá parar para pensar se realmente essa nova cidade trará coisas boas. Porém tudo muda, quando em uma entrevista em sua sala de aula por um menino meio tímido a questiona sobre algo de sua vida.
                
Rodrigo se mostrará aquele garoto que Priscila sempre sonhou. Educado, ama os animais, séries de televisão, música e outras afinidades que nenhum outro lugar no mundo encontraria alguém que se encaixaria tão perfeitamente. Por uma situação o mundo do casal se abalará e a confiança e o sentimento que os dois começaram a brotar ficará em prova. Será que algo omitido poderá ser perdoado pela pessoa que você está apaixonada e descobrindo o que é o amor?
                
A história de Priscila é muito fofa. Pra começar, Priscila me conquistou em poucas páginas. Seu jeito de ser (direta, educada) fez com que a minha leitura ficasse mais agradável. Ela não é uma adolescente chata e dramática. Sim, há momentos que ela é um tanto dramática, porém ela tem fundamentos e é comum de uma adolescente ter algumas crises desse nível.
                
Outro fato que me chamou atenção. Paula continua com seu jeito simples e cativante de escrever. O seu atrativo como sms, e-mail e outros meio tecnológicos ainda continua do mesmo jeito que a autora sabe fazer.
                
A química de Priscila e Rodrigo faz gosto de se ler e descobrir aonde esse relacionamento irá dar. Cada um com sua personalidade e que completa um ao outro faz com que a química de todo o livro ganhe força e empolgação.
                
A escrita da autora é excepcional. Desde a montagem dos personagens e até os conflitos fez com que a leitura ficasse fluida. Os conflitos foram algo que me chamou atenção, nada exagerado, porém nada tão simples. Foi a medida certa pra que o leitor se prendesse e quisesse descobrir o que iria acontecer com determinado personagem.
                
Para quem leu Fazendo meu Filme super vale à pena, a leitura de Minha vida fora série. Uma história simples, fofa e leve para os que amam YA. 



CONVERSA

2 comentários:

  1. Parabéns ótima resenha, e lindo blog se quiser dar uma visitada no meu blog para conhecer ficarei feliz www.hellolittlepandaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

topo