[Eu Conto Sobre] Crítica da adaptação do filme A culpa é das estrelas

Olá pessoal!

Eu não iria fazer um post sobre uma crítica do filme "A culpa é das estrelas", pelo simples fato de vários e vários blogs estarem fazendo, mas senti muita vontade de compartilhar com vocês a minha impressão do que achei ao assistir.




Para quem não conhece o livro/filme conta a história de Hazel, uma menina com câncer terminal de tireoide de 16 anos. Em um grupo de apoio, sugerido pela sua médica, Hazel conhece Augustus Waters, um garoto de 18 anos. Ele viram amigos e compartilham de muitas coisas, dentre elas, um livro que Hazel leu e o final termina de maneira vaga. Augustus então decide ir direto a fonte - o autor do livro - para descobrirem o final. Uma aventura delicada, pelo estado de saúde de Hazel é um passo para um grande sentimento nascer e lições a serem ensinadas um ao outro.

A maioria das pessoas que leram esse livro, tiveram grandes momentos de emoção. É um livro que se trata de uma doença, um romance lindo e uma história carregada de lições, é um prato cheio pra quem tem a tendência em chorar em livros. 




O filme não foi diferente. A adaptação é fiel ao filme e há várias falas contidas no livro. Pra quem não viu, pode confiar no Luke nesse ponto. Você não vai encontrar tudo igualzinho do que está no livro (roupa, personagens, etc), mas falo no sentido da essência da história que está muito semelhante ao que John Green escreveu.

Como já me avisaram que o filme era muito emocionante, peguei um lenço do meu pai e levei comigo, por via das dúvidas. O filme é muito fofo em relação aos personagens, percebe-se ali uma química e o que colabora para o filme ser tão cativante.

O livro/filme "A culpa é das estrelas", não se trata somente a história de uma menina com câncer que se apaixona e vai viver uma aventura em outro país. Vai muito além disso. Quando estava vendo o filme, em todo momento fiquei lembrando de Esther, uma amiga do John Green que também sofreu o que Hazel passa no filme (o livro/filme não é sobre a Esther). Contei aqui no blog sobre o livro, se você quer saber um pouco mais clique aqui. Em uma conversa com a "tia" Ceile do blog Este já li, ela disse algo que é muito verdadeiro nessa adaptação: "ACEDE é um filme muito sensível, sem ser apelativo, sabe? É muito mais o que tudo aquilo representa". 



Para você que não assistiu, mergulhe fundo quando você entrar no cinema. Se você ficar com vontade de chorar, chore. Prenda-se em todas as cenas, pois até aquelas tão simples, traz uma emoção por trás de cada gesto ou fala.

ACEDE pra mim foi uma das adaptação mais lindas que já vi. Um livro que você consegue rir, mas também que te faz refletir no final. Como disse no livro da Esther, repito aqui, ACEDE é uma lição de vida e que dá vários tapas em quem ler, no sentido de dar valor a vida e parar de reclamar de coisas tão pequenas.

Meu amigo Augusto deu algumas recomendações para quem vai assistir ao filme e é a mais pura verdade:

• Vá com alguém que você possa dar a mão, abraçar depois, chorar junto ou coisa assim.

• Não leve lencinhos, leve mais que isso: sério. Se você chorou com o livro, o filme é devastador.

• Beba água: muito importante. É quase desidratável.

• Os detalhes do livro estão todos lá: pôsteres, olhares, falas, pensamentos. Mais do que você imagina que estejam.

E acrescento uma dica, essa vai para as meninas:

Não vá de rímel, pois você irá ficar parecendo a noiva cadáver.

Espero que tenham gostado desse post sobre o filme.



Até mais!



CONVERSA

10 comentários:

  1. Eu assisti hoje o filme é lindo, chorei muito e dei sorte porque meu rímel é aprova d'água rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís!

      É lindo mesmo! Ufa, ainda bem que você levou, pois na minha sessão teve muitas meninas fazendo cosplay de noiva cadáver!

      Obrigado pelo comentário!

      Luke.

      Excluir
  2. Fiquei emocionada so de ler sua critica. Qd assisti nao conseguia me levantar da cadeira do cinema. Sem duvida vou assistir ainda dezenas de vezes e vou repetir aquele bendito O.K (possivelmente chorando) em tds elas. Excelente post! Abraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eve!!

      Como é bom te ver aqui! Fico muito feliz por você ter gostado da crítica. Sem dúvida, esse livro vai ser repetido por muita gente, estou incluso também. Teve um Okay que arrancou meu coração (rsrs)

      Abraços!
      Luke

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de ver....Vou de garrafinha d'água pra não desidratar....kkkkkkkll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha! Isso mesmo. Você vai amar o filme </3

      Abraços!
      Luke

      Excluir
  5. Não vejo a hora de ver....Vou de garrafinha d'água pra não desidratar....kkkkkkkll

    ResponderExcluir
  6. Eu chorei chorei xonei e a culpa e das estrelas *_* lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cida!

      Esse filme realmente é lindo e foi bem fiel ao livro.

      Obrigado pelo seu comentário.
      Abraços!
      Luke.

      Excluir

topo