Resenha de Presentes da vida, de Emily Giffin

Livro: Presentes da vida
Série: -
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Páginas: 383
Resenha por: Luke
Comprar: SubmarinoSaraivaFnac


Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo. Seu noivado acabou e ela perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy fugiu para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se tornou um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionavam e onde sua sorte parecia ter se evaporado.
                
Quando descobri que Presentes da vida é uma sequência de “O noivo da minha melhor amiga”, mas com a história da Darcy fiquei empolgado e com um pé atrás ao mesmo tempo.
                
Logo quando Darcy descobre o caso do seu ex-noivo com sua melhor amiga Rachel, seu chão desaparece e muitos sentimentos se acumulam. Porém, ela também tem sua parcela de erro, tendo um caso ainda noiva com Marcus, o padrinho e melhor amigo de Dex, seu ex-noivo.
                
Quando as coisas para Darcy não ficam do jeito que ela sempre estava acostumada, uma decisão é tomada, vai se mudar para Londres na casa de seu amigo Ethan e está grávida. Os dias em Londres não serão somente diversão, mas uma reflexão de toda sua vida e do que os dias esperam por ela e o filho que está em seu ventre. Muitas surpresas vão acontecer, e Darcy terá que enfrentar situações nunca pensada na sua antiga vida, acostumada na sua zona de conforto.
                
Nunca tinha lido nada da autora, somente visto o filme. Darcy não é nem de perto uma personagem que gostava no filme e quando fiquei sabendo que esse livro se tratava dela, pensei duas vezes antes de ler. Porém, tudo mudou. Ela não é uma personagem que gosto ainda, mas toda sua história faz com que eu ganhasse certa empatia por ela.
                
A história é contada em primeira pessoa, na perspectiva de Darcy. No começo ela continua sendo aquela mulher egoísta e com um ar de superioridade sem limites. Contudo, muda quando ela começa a ver a vida com outra perspectiva.  Toda sua dificuldade faz com que a personagem comece a ter um amadurecimento e descobre sentimentos, antes nunca pensados.
                
A escrita de Emilly Giffin é sensacional. Ela consegue envolver o leitor com o personagem. Incluindo um enredo bem construído, com personagens os, criamos empatia e durante a leitura torcemos para eles.
                
Um livro que se colocarmos na balança, têm muitos ensinamentos a serem tirados. “Presentes da Vida” é uma leitura super recomendada para aqueles que amam um romance com pitada de drama e humor. 




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo