Resenha de Princesa Adormecida, de Paula Pimenta

Livro: Princesa Adormecida
Série: Princesas
Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Gênero: YA, Romance
Páginas: 192
Resenha por: Luke
Comprar:SaraivaExtra 


Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

O livro de hoje é de uma nova série da autora Paula Pimenta, publicada pela Galera Record. Essa série vai ser sobre releituras de alguns princesas das Disney. A primeira princesa já foi publicada e está na obra “O livro das Princesas”, contando a história da Cinderela (Princesa Pop) e agora a segunda é a Bela Adormecida (Princesa Adormecida). Terão mais três princesas: Branca de Neve, Ariel e Bela e a Fera.
                
Áurea teve sua vida desde o seu nascimento de cabeça para baixo. Após ter sido quase sequestrada por uma conhecida dos seus pais, que era apaixonada pelo seu pai. Então fizeram algo para dispersar e proteger a menina de qualquer perigo do porvir.
                
Criada pelos seus três tios, ela estuda num colégio interno no Brasil. Ela tem uma criação superprotegida e restrita de fazer várias coisas do que qualquer adolescente faz. Um acontecimento faz com que uma conversa inesperada com alguém no celular transforme em algo mais profundo do que uma mera amizade virtual.
                
Quando comecei a ler esse livro fiquei super ansioso pela história, pois se trata de uma releitura da história da Bela Adormecida. Confesso que não sei toda a história dessa princesa, só sei de alguns pontos.
                
Áurea é uma adolescente e que tem algumas amigas, porém não pode dar nenhuma informação dada pelos seus tios sobre seu passado (ela até pensa que é somente uma história da carochinha).  Porém, tiveram alguns pontos como algumas atitudes da protagonista e conflitos não tão esclarecidos assim que não me agradaram e que fez o fim da leitura não tornar uma leitura favorita. 
                
Sobre a fidelidade com o conto da história não posso afirmar que foi 100% seguido, pois não sei da história da Bela Adormecida original, eu sei de dois pontos pode ser considerado até um dos principais momentos da história (a princesa espetando o dedo e o beijo do príncipe), foram criados de maneira criativa e perceptível em comparação com o conto.
               
A escrita de Paula continua envolvente e os diálogos empolgantes. Vi um vídeo da Alba do Psychobooks (para assistir o vídeo clique aqui) sobre esse livro e acontece a mesma coisa comigo. O conflito tem que me convencer, mas nesse não aconteceu, pois para mim o conflito principal poderia ter sido resolvido de forma mais simples. Sim, eu sei que trata de um livro e que tem a ficção.
                
Recomendo esse livro aos fãs de contos de fadas. Aos fãs da Paula, a escrita está no mesmo nível ,mas num todo esse não foi meu livro preferido dela. 




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo