Resenha de Ai, meus deuses, de Tera Lynn Childs

Livro: Ai, meus deuses!
Série: Ai, meus deuses #1
Autor: Tera Lynn Childs
Editora: Galera Record
Gênero: YA
Páginas: 304
Resenha por: Luke
Comprar: SubmarinoExtra

Sinopse: A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia que irá se casar com um estranho misterioso. Para completar, as duas terão que se mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas... Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar.
                
Phoebe tinha tudo planejado em sua vida. Assim que terminasse o seu último ano, ganharia uma bolsa estudantil e iria para a faculdade dos seus sonhos com suas amigas. Porém, o mundo dela vira de cabeça para baixo quando sua mãe anuncia que vai se casar, e para piorar elas vão se mudar para a Grécia, do outro lado do mundo.
                
Sua vida começará do zero no sentido de escola, amigos e o costume de morar em um lugar totalmente diferente. Seu padrasto é o diretor da escola onde ela irá estudar e ali não é um mero lugar de estudos. Ali há descendentes dos deuses, ou seja, os jovens tem superpoderes. Sentindo-se deslocada, Phoebe terá o início de uma longa caminhada por sobreviver em um novo mundo além do normal.
                
Antes de ler esse livro,  tinha acabado de um gênero totalmente diferente e estava necessitando de um livro leve e gostoso de ler. Então, me aventurei em “Ai, meus deuses” e realmente era tudo que precisava.
                
Phoebe é uma adolescente que ama correr. Seu gênio é forte e não é do tipo de menina que leva desaforo para casa. Porém, é muito engraçada e amigável. Logo no início do livro algo é jogado no ar a respeito dela e de seu futuro, pesquei na mesma hora. É bem perceptível e o que resta é só a curiosidade.
                
Os conflitos criados pela autora não são graves, mas fáceis e são resolvidos de forma rápida e objetiva. O desenvolvimento da trama foi bem construído por elementos simples como diálogos, o plano de fundo (mitologia) e os conflitos.
                
A escrita de Tera é muito gostosa. A mitologia é passada ao leitor de forma rasa e precisa. O mundo real se misturando com o sobrenatural foi um dos pontos que me fisgou e fez com que a leitura tornasse empolgante.
                
Se você é fã de YA, esse é bem leve e até aconselho lê-lo após uma leitura intensa. Fará você retornar ao equilíbrio emocional literário (rsrs). É uma leitura rápida, a autora envolveu alguns temas bem interessantes como: relacionamento familiar, confiança, aquilo que você planeja poderá ser mudado. Juntando o mundo sobrenatural com o mundo real cheio de responsabilidades e acontecimentos imprevisíveis fazem com que “Ai, meus deuses” tornasse um livro tão lindo e agradável. 







CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo