Essa Semana Eu Conto #13

E aí pessoas, como vão vocês?

Preparados para mais uma semana de novidades do mundo literário? Apertem o cinto de segurança e vem comigo!






A editora Intrínseca divulgou a capa do livro "A última dança de Chaplin", de Fábio Stassi.

Confira a capa e sinopse:



Na noite de Natal de 1971, Charlie Chaplin recebe a visita da Morte. O famoso ator está com oitenta e dois anos, mas ainda não se sente preparado para ver as cortinas se fecharem uma última vez. Desesperado por acompanhar o crescimento do filho mais novo, o ator propõe à Morte um acordo: se conseguir fazê-la rir, ganhará mais um ano de vida.

Enquanto espera o encontro fatídico, Chaplin escreve uma carta para o filho, contando a ele seu passado: da infância pobre na Inglaterra, com o pai alcoólatra e a mãe louca, ao auge do sucesso nas telas de cinema dos Estados Unidos, passando pelo circo, pelo vaudeville e por empregos estranhos, como tipógrafo, boxeador e embalsamador.

Ao revisitar a seu modo a trajetória do gênio da comédia, combinando elementos reais à mais pura ficção, Fabio Stassi narra também a história do próprio cinema e de como aquele simples feixe de luz sobre uma tela branca incendiou a imaginação de toda uma nação. Stassi soube captar a alma de Chaplin e conduz com habilidade o leitor por uma narrativa bela e comovente.



~xx~

A editora Intrínseca divulgou a capa de "Ordem", do autor Hugh Howey. Este é o segundo volume da série Silo. A previsão de lançamento é para março.

Confira a capa e sinopse:




E se a sobrevivência dos seres humanos dependesse do deslocamento de milhares de cidadãos para uma enorme cidade subterrânea, com gigantescas telas de TV transmitindo imagens desoladoras do mundo do lado de fora e ninguém fosse autorizado a sair?

No primeiro livro da série, a heroína era Juliette, uma mecânica nascida nos subterrâneos. A narrativa de Ordem, que alterna passado e presente, começa em um período anterior ao descrito em Silo, explicando como o mundo de Juliette foi transformado. São apresentados ao leitor um portador do século XXIII; um senador da Geórgia num futuro próximo; um garoto abandonado, cuja história termina quando a de Juliette começa, e Troy, que acorda em 2110 sem saber quem é.
Em Ordem, os personagens escapam da morte ao serem congelados em cápsulas criogênicas, sendo acordados de tempos em tempos para tomar remédios, realizarem alguns trabalhos alienantes e depois dormir outra vez. O livro volta no tempo, ao ano de 2049, revelando as decisões tomadas por alguns poucos poderosos, responsáveis por bilhões de mortes que deixarão a humanidade em vias de extinção.
Hugh Howey apresenta aos leitores um mundo pós-apocalíptico, com os poucos seres humanos restantes sobrevivendo à atmosfera tóxica do planeta Terra em um silo subterrâneo.
A narrativa torna-se claustrofóbica e contrita à medida que a humanidade é forçada a viver no silo e a tomar medicamentos que a fazem esquecer a destruição infligida aos amigos e parentes. Ao contar uma história que se passa em um futuro bem próximo, Howey cria um apocalipse totalmente convincente e, à medida que revela as camadas de seu mundo distópico, pavimentando o caminho para a sequência da série, "Legado".

~xx~

O grupo editorial Record divulgou a capa de "O descompasso infinito do coração", de Bianca Briones. Esse é o segundo livro da série "Batidas perdidas" e a previsão de lançamento é para abril. O terceiro volume também tem previsão de lançamento e é para Setembro (Bienal).

Confira a capa:




~xx~

Foi divulgado na página da Bienal do Livro do Rio de Janeiro que acontecerá em setembro a presença confirmada da autora Sophie Kinsella, autora de grandes lançamentos do gênero Chick-lit. Ela lançará no Brasil "Finding Audrey", será publicado pela editora Galera Record.



~xx~

A editora Galera Record divulgou a capa de "Férias infernais", que contém várias histórias das autoras Cassandra Clare, Libba Bray, Maureen Johnson, Claudia Gray e Sarah Mlynowkski. A previsão de lançamento é para março e o primeiro capítulo está disponível, para ler clique aqui.

Confira a capa e sinopse:

Acham perder a bagagem um grande problema? A viagem dos seus sonhos pode se tornar um pesadelo! Imagine ter de dividir os aposentos com uma bruxa rancorosa. E queimaduras de sol podem até ser ruins, mas nada se comparadas a uma maldição... Sombra e água fresca? Que nada. Todo mundo sabe que quando adolescentes saem de férias estão mesmo à procura de aventuras inesquecíveis.

Mas é preciso tomar cuidado com o que se deseja. Estes cinco contos sobrenaturais repletos de terror, vingança e maldições vão fazer você pensar duas vezes antes de escolher o próximo destino.



~xx~

A editora DarkSide divulgou a capa de Sexta-feira 13, de David Grove. A previsão de lançamento é para o dia 13 para março.

Confira a capa:



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo