[EU CONTO SOBRE] Minha vida Universitária

Em um dia de Julho de 2013 (não me lembro a data específica), foi um dia de muito nervosismo, mas com a esperança de ser um passo à frente para realizar um sonho. Estava fazendo o temível vestibular. Foi difícil, me deu medo e minha redação por sorte foi com o tema “reality show”. Semanas depois soube que tinha sido aprovado e mais uma etapa estava sendo iniciada.
            
Estar em um lugar novo é sempre difícil. Se sente de certa maneira deslocado, depois de 5 anos entraria em uma sala de aula. Inicialmente os novatos ficaram em silêncio, olhares desconfiados como: “Será que essa pessoa é legal?” ou “Hmm não gostei”. É normal e não ia ser diferente, não é?
         
O meu maior medo era as provas e os professores. Sempre tive traumas de provas. Sei lá como isso começou, só sei que travo, esqueço facilmente e o suor começa descer. Com relação os professores sempre me falavam isso: “Professores de faculdade não é seu amigo, vai ser frio e talvez até ser grosso”. Isso foi motivo para ficar desconfiado de tudo e de todos. Um dos professores do primeiro período chegou a dizer: “A faculdade corta as asas dos professores com aquele sentimento maternal/paternal”. Na hora já pensei: “Paty, Dani, Renata, Reinaldo” quero vocês de volta! Ah eles eram meus professores do terceiro ano no ensino médio #ChoradeSaudade.


Matérias orais sendo dadas (Onde está textos escritos no quadro? rs). Trabalhos sendo dados, aí já estava na minha zona de conforto. Provas, as temíveis provas sendo feitas e o trabalho de conclusão do semestre (Deus é mais), o trabalho que pode ser um paraíso ou o inferno com direito à barracos do Ratinho ou Casos de família, fica a sua escolha.
            
Os períodos foram passando e fui tendo outra concepção do que é faculdade. É uma mega responsabilidade, mesmo sendo aluno. Sua mente começa abrir e a enxergar outras visões, não concordar com outras, etc. Ah e os professores? Não são nenhum bicho de sete cabeças. Não é ser puxa saco, mas tive excelentes professores que se preocupava com o desenvolvimento do aluno. Mas nem todos, lógico.


Quando comecei a estudar no curso de jornalismo ouvi muitas coisas de pessoas ao redor como: “Nossa, você tá chato hein”, “Depois que entrou na faculdade ficou metido”, “Isso. Vai, vai ficar com seus amiguinhos intelectuais”. Não é ser metido ou mudar de personalidade após entrar no âmbito universitário, é apenas ter a concepção que o amadurecimento está batendo à porta. A escolha é de cada um, abre a porta e o deixa entrar ou ele algum dia vai arrombar a porta e fazer com que esse amadurecimento venha à força.
            
Ah e tem as coisas engraçadas né pessoal! Tenho muitos amigos que amo <3 #Own. É interessante esse vínculo crescer, ter amizades concretas e sinceras. Esses vínculos sendo construídos é uma das formas de motivação de continuar e saber que há pessoas do seu lado ali que querem ver o seu sucesso.
            
Estou 4º período e amando. Tenho muitas dificuldades, mas acho que com esforço é sempre a melhor escolha para superar e reconhecer que você é capaz sim.


#VemFormatura2017


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo