Resenha de Brutal, de Luke Delaney

Livro: Brutal
Série: Sean Corrigan #1
Autor: Luke Delaney
Editora: Fábrica 231
Gênero: Thriller Policial
Páginas: 416
Resenha por: Luke


Londres é o local do palco de um serial killer frio, calculista e astuto. Quando ele escolhe alguém, é o resultado de uma morte sem vestígio. Sean Corrigan é um investigador que com seus fantasmas obscuros, faz com que prenda vários assassinos. Ele consegue penetrar na cena e através dos olhos do criminoso desvendar cada detalhe e de qual forma foi pensado. No entanto, a busca desse assassino específico não vai ser nada fácil. Uma espécie de um jogo é lançado e todos ao redor são suspeitos. Enquanto não é descoberto o autor do crime, várias estarão nas mãos da brutalidade.

            
Eu estava com vontade de ler alguma história de psicopata há muito tempo. Porém, não consegui achar o livro ideal, da maneira que queria. Várias pessoas me indicaram Dexter, mas queria fugir do comum (da modinha). Porém, um lindo dia a Ceile, do blog Este já li me mandou uma foto de uma parte de um livro e me perguntou: “É desse jeito que você está procurando?”. Respondi: “Exatamente assim”.
            
Brutal é um livro que não é pra qualquer um. Tem que estar preparado para ler algo muito violente, com direito a sangue e atrocidades sem restrições. Um livro rico em detalhes que dá até arrepio só de lembrar. Uma história perturbadora por causa da frieza, maldade e a mente insana do responsável pelos crimes.

Meu alvo tinha sido escolhido. Nada podia salvá-los agora. Acontecerá exatamente como imaginei. Mas não fique triste por eles: fique triste por eu não ter escolhido você. Depois que minha mão os tocar, eles serão mais na morte do que nunca foram da vida.
            
A obra é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista do assassino e terceira pessoa focando as investigações do investigador Sean e outros personagens que são de grande importância para a narrativa. Essas intercalações de narrativa foi muito bem usada por dar uma perspectiva maior da história. Quando em primeira pessoa conseguimos entrar na mente de alguém que tem prazer em matar. Em terceira pessoa por ficarmos como observador e criamos nossos próprios dados para descobrir quem é o responsável disso tudo.
            
A escrita de Luke é fantástica, instigante e envolvente. Os detalhes são trabalhados de maneira que faz com que vejamos todo ambiente. Como o autor é policial, já mostra o grande conhecimento de crimes depositados no livro. Luke Delaney não é o nome verdadeiro do autor, então o nome e como ele é também é um mistério.
        
Esse é o primeiro livro da série Sean Corrigan, o que posso dizer é que começou com o pé direito. Estou ansioso para ler os outros livros. Super recomendo a leitura para os fãs de thriller policial e até mesmo para os que não têm hábito de ler esse gênero, vai te prender do começo ao fim para saber quem é o autor dos assassinatos.



CONVERSA

2 comentários:

  1. Comprei esse livro anteontem e fui dar uma geral na web para saber as opiniões. Quando você falou sobre as passagens sangrentas já me motivou a passá-lo na frente de outros livros e começar de uma vez. Legal o blog, desse computado não dá para seguir, mas o farei mais tarde. Abraço.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ronaldo!

      Que legal que você tenha gostado! Espero que você se divirta como me diverti e pode aguardar muito sangue e noites sem dormir rs

      Abraço5

      Excluir

topo