Resenha de Elena: a filha da princesa, de Marina Carvalho

Livro: Elena: a filha da princesa
Série: Spin-off de Simplesmente Ana
Autor: Marina Carvalho
Editora: Galera Record
Gênero: New Adult; Romance
Páginas:322
Resenha por: Luke

Já conhecemos a história de Ana, mas viajamos no tempo e 20 anos depois a história de Elena, a filha da princesa será contada. Elena não é uma patricinha e que teria grandes chances de se preocupar com coisas fúteis. Ela está na Nigéria ensinando crianças a ler, mas em uma ligação de Alexander, seu pai, faz com que ela volte para Perla. Em toda família tem sua ovelha negra, para os Markov é Luka. O rapaz é filho de Marcus com Marieva, o pai foi responsável pelo sequestro de Ana vinte anos atrás. Sua infância foi de pura rebeldia e consequentemente começou a cometer atos inconsequentes. Tornou-se um administrador bem sucedido, mas seu coração e sua convicção de toda sua vida permanece em uma sombra escura. Elena e Luka se reencontrarão, sentimentos por parte de Elena do passado virão à tona e o rapaz cairá em si que sua prima não é uma mera menina sem sal, mas sim uma mulher desejável e atraente.
            
Assim que terminei “De repente Ana”, fui logo conhecer a história da filha da princesa. Foi pura loucura viajar vinte anos depois! O cenário parece o mesmo, mas as pessoas em si dos livros anteriores mudaram, ou seja, envelheceram (rs). Foi sensacional essa mudança de tempo e descobrir mais o que aconteceu com os personagens principais e secundários da série.
            
Elena não é uma garota egoísta e esnobe, mas sua preocupação por ajudar as pessoas está no seu sangue, pois a mãe também é assim. Seu temperamento é do pai, explosivo em momentos de tensão. Ela também tem suas inseguranças com relação a relacionamentos, mas isto está prestes a mudar. Luka é um rapaz de 28 anos que teve uma história sofrida por causa do pai, isso influenciou por se tornar quem ele é. Frio, insensível e rude é uma das definições sobre ele. A relação com sua família é das piores possíveis.

"O perdão não isenta nossas faltas, mas permite que a gente conviva melhor com as culpas".
            
O livro já inicia de maneira leve, mas aos poucos o ritmo começa acelerar e sem percebermos já estamos em alta velocidade. A autora mediu de maneira equilibrada os pontos altos e calmos da história. O que também me surpreendeu foi como ela explorou os personagens secundários dos livros anteriores e também como aproveitou o gancho de um para se tornar protagonista.
            
A trama carrega com ela uma boa bagagem emocional intensa e comovente. A história de Luka com seus traumas, segredos e sentimentos escondidos faz com que a expectativa de descobrir aumente cada vez mais. Houve momentos que me deu vontade de bater em Luka por suas atitudes com sua família! Elena por outro lado me conquistou de primeira. Amo personagens femininos que não se põe como vítima o tempo todo, gosto daquelas que são donas de si e tem suas próprias opiniões.
            
Marina mais uma vez me surpreendeu com sua escrita excepcional. Ela consegue atrair o leitor, prendê-lo e fazer com que ele fique com os olhos vidrados no livro do começo ao fim. Quem já leu os livros anteriores é possível perceber a evolução de sua escrita, ainda mais aprofundando no mundo New Adult. Acrescentou vários elementos do gênero sem medir a dosagem.

            
“Elena: a filha da princesa” é um livro recomendado para quem é amante de romance com momentos intensos, com uma química perfeita entre os protagonistas e a tensão nítida e faíscas sendo soltas em todos os momentos que se encontram. Um livro que poderá emocionar o leitor com histórias sérias e sentimentos aflorados e como é a importância do perdão. Marina nos apresenta sua trama com uma escrita envolvente e deliciosa e terminei com um sentimento de “quero mais”.



CONVERSA

2 comentários:

topo