Resenha de After, de Anna Todd

Livro: After
Série: After #1
Autor: Anna Todd
Editora: Companhia das Letras (selo Paralela)
Gênero: New Adult 
Páginas: 524
Resenha por: Luke

A vida de Tessa estava tudo organizada desde pequena, com a ajuda da sua mãe controladora. O sonho de sua mãe se realizou em ver a filha passando na faculdade que ela estudou, mas parou por causa da gravidez. Aos 18 anos, Tessa irá fazer seu curso tão sonhado de letras. Ela deixará em sua cidade seu namorado certinho Noah, mas ela não sabe o que está prestes a mudar em sua vida.

Após conhecer sua colega de quarto, chamada Steph. Tessa já tem um estranhamento, pois sua colega é cheia de tatuagem com as pontas dos cabelos pintadas de vermelho. 
Tessa faz o estilo nerd, com suas roupas bem passadas e recatadas. Com Steph veio um pacote de amigos tatuados e com piercings, ou seja, o mundo oposto de Tessa que está acostumada.

Ela conhece o bad boy Hardin. O primeiro contato é puro desentendimento com direito a xingamentos e desprezo. Mas essa história segue a linha do “os opostos se atraem”, e realmente se atraem de maneira bem intensa. A menina estudiosa e o bad boy terão um relacionamento conflitante, visto pelas pessoas por fora isso não irá durar muito tempo, pois as brigas são constantes e enfadonhas.

Para começar essa resenha vale ressaltar que “After” é uma fanfic de One direction. Os vocalistas da boyband estão presentes na história, sendo que o foco principal é em Hard, inspirado em Harry. A autora teve mais de 2 bilhões de visualizações na plataforma wattpad e que fez muito sucesso no exterior.

Tessa em primeiro momento pensei que não teria nenhum tipo de empatia por ela pelo seu jeito ingênua de forma bem excessiva. No entanto, ao passar das páginas fui gostando e entendendo-a, mas ela me incomodou muito também com infantilidade e ataques de fúria sem necessidade.

Hardin faz a linha do bad boy arrogante, grosso e seu linguajar direto e chulo. Travis Maddox não chega nem aos pés do sujeito. Sério, Hardin me irritou mais que a protagonista por constantemente buscar um motivo de briga, discussão e afins. Vários momentos tive vontade de gritar com ele e falar: “Aqui querido, já deu, muda de disco!”

A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista de Tessa. Os protagonistas me irritaram em nível máximo, acho que nunca me irritei com personagens assim antes. A cada capítulo era uma nova briga, um novo motivo para romper um relacionamento que mal começou... E se existe algum relacionamento. O nível de intensidade era muito alto, não teve muitos momentos calmos, quando estava recuperando de um acontecimento já vinha outro e me senti correndo na São Silvestre (rs).

No entanto, confesso que a leitura me prendeu do começo ao fim (fiquei até de madrugada lendo). Os capítulos são curtos e sempre terminando com algum cliffhanger, ou seja, curiosidade bate mais forte e adeus sono. Os diálogos, apesar da irritação, são bem construídos. Hardin é bem misterioso, guarda alguns segredos e que realmente foi um ponto bem positivo pra história o que está por trás desse segredo.

Se você é fã de New Adult recomendo esse livro, MAS já adianto que você poderá se irritar facilmente com os personagens. Não é uma irritação pequena, mas daquelas enormes! Porém, a leitura é rápida e instigante.



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo