Resenha de Rule, de Jay Crownover

Livro: Rule
Série: A Marked Men #1
Autor: Jay Crownover
Gênero: New Adult
Páginas: 300
Resenha por: Luke



Shaw é uma menina inteligente e estudante de medicina. A relação com sua família é bem conturbadora porque seus pais querem controlá-la e fazer com que ela seja a filha ideal que eles desejam. Ela foi a melhor amiga de Remi e com isso ganhou uma nova família. Ela sempre foi apaixonada por Rule, o irmão gêmeo do seu melhor amigo, mas ele nunca correspondeu e muito bem sabe dos seus sentimentos.
            
Após Remi ter morrido em um acidente toda estrutura da família Archer foi abalada. Os pais de Rule o julgam por ele ser culpado pelo acidente, por ele ser totalmente diferente do seu gêmeo tanto em aspectos físicos e psicológicos. Shaw por amá-lo defenderá com unhas e dentes, mesmo que vá causar conflito com Margot e Dale, os pais do rapaz. Shaw arriscará seus sentimentos com ele finalmente, mas guarda um segredo de Remi que poderá abalar mais ainda os que estão ao seu redor.
            
Antes comentar o que achei do livro quero dar uma ressalva sobre os New Adults. Esse gênero está em alta e cada mês é lançado tanto aqui no Brasil como no exterior. Histórias com abusos, drogas, bandas de rock tem estado em várias tramas e o que vem deixando cansativo para algumas pessoas essa mesma temática. Para mim mesmo lendo esses mesmos temas, tento me prender em algo diferente, algo que não está nos livro que li. Não estou soltando spoiler desse livro, mas quero expressar que nesse livro consegui absorver outros assuntos, ao invés dos mesmos que estão no gênero.
            
Shaw é uma personagem que no primeiro momento você pressentirá que não terá empatia por ser rica, a menina certinha e que tem uma queda tremenda por um rapaz que não dá bola para ela. Porém, no desenvolver da trama isso muda e a personagem torna alguém com personalidade e com opiniões bastante consistentes.
            
Rule é um tatuador, com moicano, tatuagens e piercings. Um dos personagens mais diferentes que já vi relacionado às características físicas. Desde criança seus pais queriam que ele fosse a cópia do seu irmão gêmeo, mas ele sempre teve seu jeito independente e em alguns momentos um tanto frio.
            
A história começa prender o leitor de maneira bem sutil, ao passar das páginas você está completamente mergulhado na história de Shaw e Rule. Um relacionamento que se chocou como uma explosão. Duas pessoas opostas que daria tudo para dar errado desde o primeiro encontro, mas a química e a sincronia ideal fez com que se envolvessem e transformasse em um sentimento forte.
            
A construção do relacionamento deles foi arquitetada de maneira moderada. Shaw já gostava de Rule desde os seus treze anos, mas nunca soube como declarar para o rapaz. Ela tem grande importância para vida dele por derrubar vários muros que ele mesmo construiu envolta do seu coração. Sentimentos são expostos e sentidos e isso são um dos motivos para que rachaduras comecem a surgir no relacionamento. Outro impedimento para os dois é o ex de Shaw não aceitar o término do namoro e uma perseguição psicótica começa e faz com que todos ao redor fiquem atentos.
            
Jay construiu uma trama muito envolvente, com descrições dos personagens e ambientes de maneira que faz com uma narrativa mental fique clara. Ela soube inserir temas altos também para o romance, como a relação familiar e o segredo do amigo falecido de Shaw. O assunto do segredo é insinuado bem no começo do livro, mas no meio se perde e quando volta quase no fim da história você até assusta por lembrá-lo (rs). Não é um segredo bobo, mas que consequências poderão causar mais rachaduras na relação da família Archer.
            
A história é narrada tanto nos pontos de vistas de Shaw como de Rule. Os pensamentos dos dois são intensos, Rule é um enigma que ao decorrer da história é desvendado. A história do primeiro livro tem um gancho para o segundo. O protagonista é Jet, o vocalista da banda de rock e amigo de Rule.
            
Para quem é fã de New Adult tem grandes chance de gostar da série, por ser um livro envolvente, bem escrito, com personagens que temos empatia e com conflitos um tanto diferentes de tantos livros que temos lido por aí.


            



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo