Resenha de Royal, de Winter Renshaw

Livro: Royal
Série: Rixton Falls #1
Autor: Winter Renshaw
Editora: -
Gênero: New Adult
Páginas: 392
Demi desde pequena teve certa felicidade plena, pois sua família sempre foi unida, seus sonhos aos poucos foram se realizando e desde então trabalha no que ama, professora em escola infantil. Quando criança sempre admirou Royal, o melhor amigo do irmão que se tornou da família, mas quando foi crescendo essa admiração transformou em um sentimento mais intenso, a recíproca era verdadeira. Porém, Royal desapareceu e nunca mais voltou. O coração de Demi foi quebrado e o nome do seu antigo namorado foi proibido dentro de casa.
Sete anos se passaram e Demi está seguindo a vida da melhor maneira. No entanto, ela não sabia que sua vida estava prestes a ter uma reviravolta. Royal está de volta, e num momento delicado na vida de Demi. Ela fica confusa, seus sentimentos que estavam adormecidos vêm à tona. Será que um amor do passado poderá ser perdoado e a confiança reestabelecida?
Quando vi o trabalho da capa do livro e a sinopse logo me interessei. Um plot que tem tudo para ser um clichezão – o amor da vida da mocinha desaparece e anos ressurge querendo o seu perdão e seus felizes para sempre - , mas me arrisquei ao pensar que poderia me surpreender. Porém, minha surpresa foi ver diversos pontos negativos no decorrer da leitura.
Demi é uma personagem que no início demonstra ser uma mulher independente, decidida e com opinião própria. Mas no decorrer da trama a sua opinião própria se perde, seu trejeito de mulher forte se transforma em alguém omisso e não tem coragem de confrontar ninguém. Informações são constantes sobre ela, mas ela simplesmente decide ficar calada e sofrer sozinha. Outro ponto que me frustrei com relação a personagem foi ela acreditar em tudo que Royal, seu antigo namorado que ficou fora por sete anos. Como uma pessoa confia nas palavras de alguém, sendo que ficou afastada por tantos anos sem dar nenhuma explicação?
A escrita de Winter é atrativa e tem a capacidade de prender o leitor, mas seus conflitos são muito mal elaborados. O segredo do porque Royal ficou desaparecido por sete anos é de um erro no enredo enorme. O motivo de sua ausência é carregado de provas que poderia ter sido resolvido rapidamente. Para mim faltou pesquisa da autora neste evento tão crucial na vida do personagem.
Para os fãs de um romance pouco mais intenso esta é uma indicação, mas não vá com muita sede ao pote. Há pontos positivos, mas os negativos se sobressaíram e o que fez ficar triste, pois esperaria algo fascinante e arrebatador.

 

CONVERSA

2 comentários:

  1. Eu também quando eu lê a sinopse nossa pensei que seria uma leitura maravilhosa... Fui cheia de expectativa e me decepcionei totalmente. Odiei a Demi do início ao fim. Ela me irritou profundamente.

    mycrushliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é tão triste quando isso acontece. Começamos cheio e expectativas e no final elas não são correspondidas :/

      Excluir

topo