Resenha de Como agarrar uma Herdeira, de Julia Quinn

Livro: Como agarrar uma Herdeira
Série: Agentes da Coroa #1
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Páginas: 304
Quando seu pai morreu, Caroline Trent foi cuidada por vários tutores, porém o seu último chamado Oliver Prewitt que de todas as maneiras colocar as mãos em sua herança. Assim que vê uma oportunidade de fugir após um evento quase traumático ela se vê livre de pessoas ambiciosas e interesseiras.

Mas tudo que é bom dura pouco e quando pensou que sua fuga estava bem sucedida, a jovem foi sequestrada por Blake Ravenscroft, por confundi-la com a famosa espiã Carlotta De Leon. O rapaz trabalha no Departamento de Guerra, espécie de FBI.

Carolina então passa a morar na casa de Blake, pois está sendo investigada e ao mesmo tempo ela ganha tempo, pois deverá esperar algumas semanas para receber sua herança. Esse tempo será regado de desentendimentos e uma paixão avassaladora prestes a entrar nos corações e mostrar que o amor pode reconstruir o que foi se perdeu.

Amo romance de época e a escrita de Julia Quinn. Então assim que deparei com este lançamento não resisti e fui conferir mais uma trama da autora. Esse livro foi um dos primeiros que ela escreveu, então é perceptível alguns momentos arrastados e sem sentido. Porém, nada disso prejudicou o andamento da leitura e gostei bastante da maneira que ela construiu a obra.


Caroline é uma personagem impulsiva e não tem o famoso filtro para falar. Tudo que ela pensa profere, isso às vezes é algo negativo para ela. Ainda mais na presença de Blake, que sente uma tremenda atração por ele. Blake é um homem que tem um passado triste e que ainda carrega fantasmas em sua bagagem. Isso o tornou um homem frio e amargo. Porém ,quando Caroline entra em sua vida de uma maneira inusitada faz com que ele repense sobre suas atitudes, pensamentos e na própria vida que tem levado.

A escrita de Julia foi fluida e envolvente mas senti em alguns momentos se tornar arrastada e alguns diálogos sem sentido. Porém, a história construída pela autora foi consistente e fez com que torcêssemos para o casal.


Os fãs de romance de época vão amar a história de Carolina e Blake. A trama traz lições sobre perdão, escolher o amor ao invés dos passados que atormentam, entre outas. Como agarrar uma herdeira contém bastante humor e ao mesmo tempo um romance fofo.

O último livro da duologia já foi lançado e se chama Como casar com um marquês. Ele é protagonizado pelo marquês James Riverdale, melhor amigo de Blake.

Resenha escrita e postada no blog Capa & Título





CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo