Resenha de Encontre-me ao Entardecer, de Lucy Vargas

Resultado de imagem para capa do livro encontre-me ao entardecer lucy vargasLivro: Encontre-me ao Entardecer
Série: Rosa entre Margaridas #1
Editora: Charme
Gênero: Romance de Época
Páginas: 300

Eloisa Durant, mais conhecida como Srta sem-modos, vive intensamente com seus amigos na região do interior de Londres. Ela, Georgia e Kit, são inseparáveis... Ah e também tem Tommy, seu namorado e futuro marido... na verdade é o que ela deseja e acredita que acontecerá. Porém, um acontecimento perigoso à reputação de Eloisa faz com que coloque a relação entre Tommy contra parede. No entanto, o que ela acreditava ser algo puro e verdadeiro, desfez rapidamente.

Eugene é um sobrevivente de guerra e suas marcas e feridas o impediram de voltar ao campo de batalha. Agora só resta buscar a melhora de sua perna e analisar novas possibilidades de viver. Porém, uma luz ilumina quando ele conhece Eloisa, prima de seu melhor amigo. Na época em que se conheceram Eugene estava carregado de amargura, mas Eloisa sempre soube um modo de trazer doçura em meio ao seu humor azedo.

Anos depois eles se reencontram e Eugene está decidido a se comprometer com Eloisa, pois ela foi a única que conseguiu trazer a vontade de sorrir quando o seu mundo estava de pernas pro ar.


Para quem leu a série dos Preston, principalmente em Uma Dama Imperfeita, deve ter visto Eloisa e sua personalidade impulsiva e livre de qualquer regra social, não é mesmo? Agora com esse spin-off da série principal podemos conhecer mais essa personagem com um comportamento errado para alguns e inspirador para outros.

O romance inicia com Eloisa e Tommy, tudo poderia ter acabado lindamente, como Eloisa sempre sonhou, pois eles se conhecem desde crianças e os sentimentos só foram amadurecendo. Todavia ela nunca pensou ele tiraria seu chão e trouxesse sentimentos jamais imaginados. No decorrer das páginas já observamos Eugene e Eloisa, com uma química infalível para qualquer romance de época, pois ela tem o espírito livre e a doçura para contrapor o amargor e o péssimo humor do rapaz.


Normalmente não sou fã da escrita em terceira pessoa, porém Lucy é uma das poucas autoras que conseguem me conquistar nessa linha narrativa. Ela traz humor, drama e romance na medida certa. A autora consegue trabalhar muito bem os protagonistas e os personagens secundários, aliás devo destacar a tia de Eloisa, Rachel, por ser uma mulher amável e leal a sua sobrinha.

Podemos encontrar personagens da série dos Preston e também reparar que acontecimentos nesse livro poderão ser mostrados mais detalhadamente nos próximos. Portanto, essa trama complementa os futuros livros que a autora vai publicar da série.

Para os fãs de romance de época pode ir sem medo, pois encontrará uma leitura leve, divertida e que irá arrancar suspiros. A escrita da autora é convidativa e a cada capítulo ela consegue nos transportar para Londres do século XVIII.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo