Resenha do Livro Não Posso Me Apaixonar, de Bella Andre

Livro: Não Posso me Apaixonar
Série: Os Sullivans
Autor: Bella Andre
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
Resenha por: Lucas
Comprar: SaraivaSubmarino

*Sinopse: Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.
 

Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?
A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.

*Eu e o Livro: Sou fã de carteirinha de Bella Andre. Seus livros trazem uma realidade concreta sem ter excessos de melodramas, mas sentimentos reais do cotidiano, vividos por pessoas normais, com defeitos e medos, mas a construção de toda trama é empolgante sem perder o foco do que realmente ela está contando. “Não posso me apaixonar” trouxe uma nova história e personagens envolventes e convidativos para ler e saber o que acontecerá com eles.

*O Livro de um ao Todo: Gabe tem 27 anos e é um Bombeiro na cidade de São Francisco. Certa tarde foi chamado para apagar um incêndio em um prédio. Mas ele não fazia a menor idéia que dentro daquele prédio uma faísca totalmente diferente do que ele já costuma enfrentar alastraria seu coração de vez. Megan tem 27 anos e é mãe de Summer de 7 anos. Gabe salvou as duas do incêndio onde todo prédio estava consumido pelas chamas.
 

O envolvimento dos dois foi a primeira vista. A atração e a química entre eles foi avassaladora. Com algumas coincidências engraçadas que o destino prega nos dois, eles aos poucos começaram a se ver, automaticamente o desejo e a química se tornou um pouco tanto descontrolável de se segurar. Porém Megan tem uma barreira em sua vida em não se envolver com homens que trabalham diretamente com o perigo, já que seu marido David piloto da exército morreu. Gabe também tem suas histórias com pessoas salvas por ele em meio as chamas. Gabe agora terá um desafio tanto de colocar sua mente no seu lugar por causa dos seus sentimentos por Megan quanto conquistar e derrubar as barreiras diante da mente de Megan.
 

A história é muito envolvente e cativante para o leitor. A escrita da autora é leve e fácil de entrar no mundo de Gabe e Megan em questão de páginas. Em nenhum momento o cansaço bateu, somente a curiosidade de como a trama toda desenrolaria.

“Gabe Sullivan nunca seria um connoisseur de vinhos como Marcus; nunca seria capaz de tirar a foto perfeita como Chase ou de jogar uma bola de beisebol a 200 quilômetros por hora como Ryan. E nunca faria um filme de 100 milhôes de dólares em um fim de semana, como Smith sempre fazia.
Ele sabia fazer uma coisa, porém, melhor do que quase todo mundo.
Apagar incêndios.”

*Ler ou não ler, eis a questão: Esse livro são para aqueles que gostam e simpatizam com a nova moda “hot”. Esse livro não é o melhor, porém ele foi o mais intenso entre os três, a escrita da autora em algumas cenas está mais aberta. O livro em nenhum momento mostrou um livro “montanha-russa” com altos e baixos, mas manteve um nível estável.

“Com apenas algumas frases, Megan o tinha colocado exatamente onde queria: agindo feito um idiota ciumento.
De novo.
Querendo algum tipo de retribuição, ele puxou-a para mais perto, as costas dela lhe pressionando o peito.”


*Extras: O próximo livro contará a história de Sophie, a gêmea Boazinha. Até o momento não tem data prevista para o lançamento do quarto livro da série. Sendo que nos Estados Unidos os oito livros já foram lançados.

*Avaliação: 4 Estrelas ****


CONVERSATION

topo