Resenha de No Limiar do desejo, de Eve Berlin

Livro: No Limiar do desejo
Série: Luxúria
Autor: Eve Berlin
Páginas: 224
Editora: Quinta Essência
Resenha por: Lucas
Compre:
Submarino

*Sinopse: Kara Crawford é uma advogada que sabe como guardar um segredo, ainda mais depois de ter sido desprezada por um ex-namorado ao lhe ter revelado suas fantasias sexuais. Ela não esperava encontrar alguém que pudesse realizar seus desejos mais íntimos e extremos, até vivenciar uma das noites mais incríveis de sua vida ao lado de um homem que há muito admirava. O sexualmente dominante Dante de Matteo conhecia Kara dos tempos do colégio e jamais havia imaginado que as fantasias mais sombrias de uma mulher pudessem ser tão compatíveis com as suas. Mas nenhum dos dois acreditava que aquela paixão pudesse passar de uma noite. Quando Dante é contratado pelo escritório onde Kara trabalha, os dois são confrontados diariamente com as faíscas daquela química explosiva e não sabem como lidar com isso. À medida que o desejo intenso os aproxima, temores bem profundos ameaçam separá-los e eles precisam aprender a abraçar da mesma maneira o medo e o prazer do amor. Vão conseguir?
 
*Eu e o Livro: Mais um livro na onda do gênero "Hot" e a trilogia Luxúria não foge da linha e da intenção de levar ao leitor mergulhar num romance tão intenso. O primeiro livro é bom, mas não envolvente como "No limiar do desejo". O segundo livro desta trilogia traz algo à mais nessa nova linha de gênero. Não somente as cenas quentes em si, mas o romance também está presente em peso.
 
*O Livro de um ao todo: Kara e Dante são advogados e ambos tem 32 anos. Kara sempre guardava para si seus desejos, junto com o diário de sua avó contando também suas fantasias. Mas a compreensão do seu antigo relacionamento não foi aceita e gerou o fim do namoro.
 
Dante é um homem rico (como sempre nesses livros) e um dominador. Ele é adere as práticas BDSM. Seus conflitos internos também estão presentes e reflexos do passado também são refletidos no presente.
 
Os dois se reecontram em uma festa na casa da amiga de Kara. Lucie. Eles se conhecem desde o colegial, em que Dante se mostrou um herói para Kara. Nisso a aproximidade e a história dos dois no passado os uni e começa um envolvimento intenso não só corpo a corpo, mas sentimentos começaram a nascer e os dois deverão passar por algumas barreiras para ficarem juntos e continuarem esse relacionamento.
 
A construção dos personagens foi ideal. Kara não é uma menina nova, com a mentalidade infantil e começando uma vida profissional. Ela possui talentos como na arte e é independente com um bom emprego em um escritório de advocacia. Dante como na maioria dos autores constrói o protagonista masculino perfeito, mas com barreiras para um relacionamento
 
O enredo é envolvente, as cenas não são cansativas e tediosas. A escrita de Eve é bem moderna e aguça nossa curiosidade para o que vai acontecer no decorrer da história e se irão passar por cima de empecilhos para ficarem juntos e aceitarem o sentimento que um sente pelo outro.
 
*Ler ou não ler, eis a questão: Esse livro são para os que gostam desse gênero "Hot", se você não gosta não dico a leitura. Para os que gostam indico, pois este é melhor do que o primeiro e a história em si é bem construída.
 
"E ele se achava o máximo. Porque, pela primeira vez na vida, estava acontecendo uma coisa sobre a qual ele não tinha o controle completo. E essa coisa era Kara Crawford."
 
*Avaliação: 4 Estrelas ****


CONVERSATION

topo