Resenha de Procura-se um marido, de Carina Rissi

Livro: Procura-se um marido
Autor: Carina Rissi
Páginas: 474
Editora: Verus
Resenha por: Lucas
Compre: Saraiva

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.


O livro conta a história de Alicia, uma menina de 24 anos rica, viajada e inconsequente quando o assunto é diversão e balada. Ela perdeu seus pais quando tinha 5 anos de idade e vive com seu avô, um dos homens mais ricos do país.

Seu avô falece. O Tsunâmi na vida de Alicia apenas começou, a abertura do testamento do seu avô ela descobre que foi excluída, a explicação é a falta de maturidade da neta, mas a condição dela recuperar toda a fortuna é estar oficialmente casada.
Alicia é lógico que se recusa a se casar por ser nova e divertir a vida mais ainda. Então Alicia decide criar um plano maluco para dar a volta por cima e ganhar de volta suas verdinhas. Põe um anúncio no jornal procurando um marido de Aluguel. Vários candidatos aparecem, mas um deles será diferente e deixará Alicia suspirando.
O livro de Carina Rissi é um romance muito bem desenvolvido. Com a escrita clara e divertida, como gírias e expressões contemporâneas. As piadas e atrapalhadas de Alicia nos faz dar boas risadas ao ler cada ação da personagem. A construção dos personagens foi ideal para nossa imaginação personificar cada um deles, a protagonista logo quando comecei a ler já imaginei Paris Hilton ou Lindsay Lohan.

O enredo do romance é simples, mas cativante e viciante. Quando você para em determinada parte do livro, eu já parava ali para dar o final desejado, mas ao ler mais vi que a autora aproveitou ao máximo um tema simples, mas que abriu portas e mais portas de surpresas e suspiros para o leitor.
Carina é uma autora brasileira, seu primeiro livro foi um romance também chamado “Perdida” e em minha opinião, será uma grande escritora no país quando o assunto é romance. Sua escrita jovem e moderna com as palavras faz o leitor compreender e dar boas gargalhadas com as gírias e assuntos do momento.
Indico o livro para vocês e digo... Aos fãs de Chick Lit, vocês não vão se arrepender e digo mais, vão se viciar com as atrapalhadas e suspiros de Alicia. Já sou fã da autora e espero ansiosamente seu próximo lançamento.

CONVERSATION

topo