Resenha de Insaciável, de Meg Cabot

Livro: Insaciável
Série: Insaciável
Autor: Meg Cabot
Páginas: 504
Editora: Galera Record
Resenha por: Lucas
Compre: SubmarinoSaraiva

Sinopse:Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.

Eu e o Livro

Comprei esse livro faz algum tempo na promoção e logo adiava a leitura. Começando com algumas resenhas que li referente a esse livro e percebi que muitas pessoas não gostaram; Mas decidi comprovar por mim mesmo se realmente é tudo aquilo que as pessoas disseram. Meg Cabot é uma das minhas autoras preferidas, mesmo com alguns pontos negativos ela consegue me conquistar em cada livro.

"Agora a essência de Meena Harper parecia ter entrado nas veias dele há muito tempo vazias. Suas veias vibravam com a força vital e a energia de Meena, que davam a eles uma espécie de vitalidade elétrica." Pág 210

O Livro de um ao todo

Para começar da capa. Ela não expressa totalmente o que tem no conteúdo (se a intenção foi representar a protagonista na capa), mas ela é bem apresentada tanto no relevo das letras do nome do livro/autor quanto a ser aveludada.

Muitos podem estar esperando uma Meg doce, com seus romances meigos e delicados. Vocês não encontrarão nada neste livro. O livro é adulto (não erótico), os seus personagens são maduros e já tem uma vida construída. Há violência, sexo e muito mistério.

A construção dos personagens foram muito bem definidas. Cada um com sua personalidade própria, seus defeitos e peculiaridades.

Meena, uma roteirista de uma novela chamada Insaciável e tem um poder mediúnico de prever como e quando a pessoa vai morrer.

Lucien é o príncipe das trevas, ou seja, um vampiro muito poderoso. Ele é professor de História para disfarçar a sua identidade.

Alaric é um caçador de vampiros sendo parte de um grupo chamado "Guarda Palatina" criada pelo próprio Vaticano liderado pelo papa.

O enredo é super bem desenvolvido, mesmo com alguns momentos cansativos (normal de Meg), o leitor tem aquela curiosidade do que vai acontecer com determinado personagem.

A dinâmica do livro é cada capítulo é contado na terceira pessoa o ponto de vista de cada personagem. Isso faz com que o envolvimento e todo decorrer da história crie forma. Esse livro nos faz descobrir grandes surpresas e faz ficar mais empolgante a história em si.

Meg mais uma vez nos surpreendi com um livro diferente do que normalmente há nos romances da autora. O humor negro da autora permanece nesse livro fazendo-nos arrancar boas risadas.

"- Não posso ir porque estou apaixonado por você, Meena - Disse ele coma voz grossa. Colocou as mãos sobre as dela. - Já falei. Você matou o dragão."

Ler ou não ler, eis a questão

Como sempre digo sobre Meg Cabot, ou você a ama ou a odeia. Eu particularmente a amo, pois a construção de toda obra pela autora sempre é bem construída, mesmo com algumas partes desnecessárias, mas é irrelevante comparado ao conjunto da obra.

Esse livro é para aqueles que são fãs de sobrenatural e que não se cansou ainda de vampiros. Mas a história do clássico vampiresco é bem diferente do que nós vemos por aí. Então se você não leu ainda Meg Cabot, esse é um bom livro para inaugurar.

Extras: A série tem seu segundo volume com o título de Mordida.

Avaliação


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo