Resenha de Coração de Bilionário, de Ruth Cardello

Livro: Coração de Bilionário
Série: Coração de Bilionário
Autor: Ruth Cardello
Páginas: 223
Editora: Quinta Essência
Resenha: Lucas
Compre: SubmarinoSaraivaFnac

Sinopse: Dominic Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalho, decide levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo.

Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens – isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem dos dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada por Dominic.

Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa; ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte. Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic?


Eu e o Livro

"Coração de bilionário" é mais um livro do mundo do gênero hot. Logo comprei para saber se o livro traria alguma coisa nova em relação a personagens e desenvolvimento da história. Sem trazer homens problemáticos, mulheres ingênuas  e bobas, etc. Este não foi diferente, muitos aspectos se assemelham com os outros livros da linha deste gênero.


O Livro de um ao todo

Abby é uma mulher independente, professora numa escola pública do ensino médio. Perdeu seus pais quando nova, deixando sua irmã que no decorrer  dos anos ficou rebelde e teve uma filha chamada Colby. 

Dominic é um homem arrogante, egoísta  e problemático em termos de relacionamento com as pessoas. Sua família é totalmente desestruturada com a mãe que sumiu e sua busca por ela foi ineficaz, seu pai à semanas atrás faleceu, mas não era um pai presente e parceiro com eles. Sua irmã Nicole também no mesmo gênio do irmão tem raiva de Dominic.

A narrativa é feita pelos dois pontos de vista, de Abby e Dominic. Em nenhum momento a história ficou cansativa, mas pelo ao contrário, a cada capítulo a curiosidade de saber o que aconteceria aumentava. A construção dos personagens foi bem feito, mas o caráter psicológico deixou a desejar. 

Abby é uma menina experiente pelo lado sensual, mas totalmente ingênua no quesito em agir em determinadas atitudes em que é necessário tomar uma decisão e sua mente influenciável logo fazia algo que no futuro mesmo ela sabendo iria dar mal. 

A construção do relacionamento eu me assustei. Não houve um processo de aproximação crescendo entre os dois, mas poucos dias o protagonista está loucamente apaixonado pela mulher. Química eles tem, mas as etapas de nos envolver com história e comprovar que sentimento ali existia não houve, mas sim um desconfiança se realmente o que cada um ali dizia é verdade ou não. A escrita de Ruth Cardello é rápida e muito gostosa de ler. 

"Ela estava fazendo com ele se perguntasse como seria capaz de retornar a sua vida normal sem ela e, pior que isso, se ele estava mesmo querendo retornar para essa vida normal." Pag. 77


Ler ou não ler, eis a questão

Para aqueles que não gostam desse tipo de leitura ou está cansado de ler as mesmas histórias, esse livro não te surpreenderá. Para os que gostam, boa leitura, ele traz coisas novas e é uma leitura rápida e clara.

"Todos nós carregamos arrependimentos, Dominic. Só o hoje é importante. As opções que vamos fazer a partir de hoje é que nos definem." Pag. 123

Avaliação

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo