Resenha de Fazendo meu Filme 2- Fani na terra da Rainha, de Paula Pimenta

Nome: Fazendo meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
Série: Fazendo meu Filme
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Gênero: Literatura Juvenil
Páginas: 327
Resenhado por: Luke
Comprar: SaraivaExtra


Sinopse: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.

Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…


Contém Spoiller do Primeiro Livro

Fazendo meu filme 1 já começou de forma agradável e seu fim foi logo anunciando o segundo volume. Sou fã recente da linda Paula Pimenta e logo quando terminei o primeiro minha curiosidade de saber o que aconteceria com Fani foi grande.

A história se inicia logo após Fani chegar na Inglaterra para fazer seu intercâmbio. Uma nova vida durante 1 ano irá se iniciar e muitas situações mudarão sua vida. A distância fará com que sentimentos fiquem abalados e outros comecem a nascer. O namoro recente com Leo ficará ameaçado pela distância e tudo na Inglaterra será uma nova experiência como aluna e pessoa. O que antes ela tinha por perto como seus pais, agora ela terá que enfrentar a solidão e buscar seus meios pra que esse sentimento tão difícil não possa interferir nesses 12 meses de intercâmbio.

Fani continua da mesma forma do primeiro livro. Um pouco irritante pela sua infantilidade, mas o que fiquei feliz foi o seu amadurecimento durante a trama. A distância, a ameaça com o namoro, conhecer novas pessoas fez com que ela ganhasse um “up” e começar a ver a vida de acordo com sua idade e ter responsabilidade.

Todos os personagens foram bem construídos. Como Fani está na Inglaterra nesse segundo volume, a autora teve um cuidado muito especial em colocar os pontos turísticos, clima para ficarmos íntimos ao ambiente. Paula também tem o dom de fazer  com que os personagens sejam cativantes ao leitor.

Meu personagem sem dúvida nesse segundo volume foi  Christian. Pela sua atitude e o seu jeito descolado e educado fez com que ganhasse pontos para eu gostar dele.

Todo o desenvolvimento foi bem elaborado. Uai (como nós mineiros dizemos) é Paula Pimenta né! A escrita de Paula é sensacional nos pontos trazer o leitor a um mundo fictício com tudo que temos na vida real fora das palavras. Ela continua mantendo no segundo livro as mensagens de MSN, filmes e músicas.

Eu não só indico, mas intimo (rsrsr) Você que ama livros leves e fofos de se ler. Essa é uma série que quando li o primeiro já queria todos os volumes e saberia que amaria todos!

Resenha de Fazendo meu Filme 1- A estreia de Fani: Clique aqui.


Avaliação



CONVERSA

2 comentários:

  1. Obrigado por avisar que a postagem contém spoiler. Sério mesmo! Hoje em dia poucos fazem isso. Não li pelo simples fato de que quero ler essa série da Paula Pimenta e não quero ter nenhum spoiler!

    E só de saber que você deu 4 estrelas fico com ainda mais vontade! :)

    Beijos!
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e comentário Romário =)

      Como não gosto de ouvir nenhum tipo de spoiler, é mais que minha obrigação avisar quem não leu o primeiro alguns acontecimentos que no segundo teve consequência do anterior. Leia porque é muito bom =D ~Lucas

      Excluir

topo