Resenha de Entre o Amor e a Paixão, de Lesley Pearse

Nome: Entre o amor e a Paixão
Série: -
Autor: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance Histórico
Páginas: 508
Resenhado por: Luke
Comprar: SaraivaExtra
Sinopse: "Uma mulher dividida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado." No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França.

Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.

Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?

Esse livro foi como uma surpresa para mim. Quando li Belle, pensei que ali tinha terminado sua trajetória, mesmo não concordando com o final de um determinado personagem. Porém quando vi a notícia que sairia o segundo volume, me alegrei por ter esperanças que o meu personagem preferido ganhasse um final decente como ele merece.


A história se inicia em 1914 quando Belle com 23 anos e se mudou do seu antigo bairro. Agora ela é dona de uma loja de chapéus conceituado em seu novo lugar. Casada com Jimmy e morando juntamente com Molly e Garth.

Sua vida estava perfeita quando Jimmy se alista para a batalha de Ypres para defender seu país.  O mundo de Belle estremece e seu coração inicia um processo de temor e medo. Como Belle é uma mulher que não consegue ficar de braços cruzados, ela vira voluntária na Cruz vermelha para ajudar os feridos da guerra. Porém o destino fará com que ela encontre com alguém que marcou o seu passado e ainda em sua mente o seu nome ecoa, Etienne.


Os personagens são tão bem elaborados que eles conseguem nos prender, criar sentimentos em nós de amor por torcer por cada um por um final satisfatório para eles. Porém Lesley como é uma autora de drama, não deixará o caminho somente de flores, e sim colocará espinhos, pedras no meio deles para a história ganhar vida, forma e uma mistura de sentimentos reais transmitidos para o leitor.

Considero Lesley Pearse um Nicholas Sparks de saia. Ela tem a mesma linha de escrita do Nicholas. Ela nos faz apaixonar pelo personagem e depois faz com que algo acontece com o personagem que nos faz chorar, doer o coração e ficar horas e horas lembrando na cena ali escrita.

Um dos pontos que tornou a leitura um pouco cansativo é a parte histórica, entendo que é necessário para que o leitor penetre realmente na história, porém a leitura se tornou um pouco enfadonha.


Recomendo muito esse livro para aqueles que amaram Belle. Ele é na mesma linha do primeiro, mas com visões e focos diferentes. Esse livro é para os amantes de dramas, romance histórico. Você que não leu Belle ainda, não leia esse livro pois haverá spoilers importantes da história.


Avaliação

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo