Resenha de Olho por Olho, de Jenny Han e Siobhan Vivian

Nome: Olho por Olho #1
Série: 
Autor: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Gênero: Young Adult
Páginas: 320
Resenhado por: Lucas Duarte
Comprar: SaraivaFnac
Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Kat, Lilia e Mary são três meninas completamente diferentes, mas há algo que as une. A vingança. Cada uma delas tem um motivo para vingar-se de alguém. Kat está cansada Bullying, Mary está voltando a sua cidade natal para reencontrar alguém responsável e tentar reconstruir sua autoestima, Lilia não vai deixar que alguém faça com sua irmã o que ela viveu. Em um evento as três se encontram e fazem um pacto em uma aliar a outra para saciar a sede de vingança com aqueles que um dia fez algum mal com elas. Nessa viagem  de acertar as contas veremos como garotas que antes choravam agora irão mostrar que ninguém deveria mexer com elas.

A premissa de Olho por Olho foi muito interessante comparado aos livros que vemos por aí. Com um sentimento tão destruidor englobando em personagens que farão usá-lo como válvula de escape para recuperar o que foi ferido foi ideal para o livro ganhar créditos para mim.

O livro é contado por cada perspectiva das personagens. Assim, conseguimos entender a história de cada uma e seus sentimentos. 

"Tenho vontade de beijar aquele papel. Alex Lind, você está perdido de verdade." Pág 150

No começo do livro fiquei confuso por identificar cada personagem, porém em conversa com o Marcos (Blogueiro do Capa e Título),  ele me falou que a orelha do livro ajudou bastante nesse problema de identificar as personagens.

A escrita é fluída e bem rápida de se ler, em nenhum momento ficou cansativa e entediante. Com o desenvolvimento da trama faz com que as cenas fiquem vívidas de acordo com que o livro vai crescendo e começamos a entender o que aconteceu com as três meninas.

Fiquei decepcionado com o final, mesmo sabendo que haverá continuação. Senti que as autoras forçaram o final trazendo respingos de Stephen King e isso não me agradou. O livro dava para tudo ser espetacular, mas esse ponto no final fez com que ele perdesse uma estrela.

A autora Jenny Han é autora da trilogia "O verão que mudou minha vida" e Siobhan Vivian é autora de "Não sou esse tipo de garota" e "Conselho de amiga".

Indico esse livro para aqueles que gostam de livros YA. A história e o passado das personagens são previsíveis, mas a história é gostosa de ler. Mas não vão com muita sede ao pote, pois vocês podem se surpreender com a história negativamente.


Em novembro será lançado "Dente por Dente", segundo volume da trilogia.










CONVERSA

2 comentários:

topo