Resenha de Fazendo meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani, de Paula Pimenta

Nome: Fazendo meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani
Série: Fazendo meu Filme
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance; YA
Páginas: 419
Resenhado por: Lucas Duarte
Comprar: FnacSaraiva

Sinopse: "Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito..." (Skoob)

Contém Spoiler do Segundo Livro

A Série Fazendo meu Filme tornou um dos meus livros favoritos quando o assunto é um romance. Primeiramente a autora me conquistou (já contei isso né?) por sua simpatia e doçura, consequentemente a história de Fani também virou paixão minha adolescente por esse livro tão... tão... Não tenho nem palavras.

Após Fani voltar do intercâmbio da Inglaterra sua vida agora tomará novos rumos. Leo reatou o namoro antes terminado pela distância e por vários acontecimentos, e agora as responsabilidades aumentarão por sua mãe (mulherzinha chata) pressioná-la fazer faculdade de Direito. Sua chegada ao Brasil também acumulará várias situações tanto dentro de si quanto as pessoas ao redor que a deixarão sem rumo.

O que falar de Fani nesse livro? No começo ela continuou a mesma menina imatura (eu amo a Fani gente, mas são as atitudes que me fazem ficar irritado com ela), porém nesse livro ela terá que amadurecer forçadamente por inúmeros fatores. Contudo, ela começará ter uma visão mais adulta, pois os problemas comuns de adolescentes também surgirão

Um dos meus personagens preferidos da série também marca presença (Christian), não achei satisfatório o que ocorreu no segundo livro. As amigas de Fani também continuam alegres e leais, mas algo que gostei mais é o amadurecimento de ambas e um “empurrãozinho” que elas dão em Fani para também buscar uma postura mais adulta. Sem tratar a vida como drama.

Paula continua com a mesma escrita simples que eu amo. As páginas vão passando durante a leitura sem ao menos perceber você já leu muitas! Eu amo a escrita da autora por enviar uma mensagem simples, porém recheada de diálogos bem construídos e uma história apaixonante.

Esse livro é para os amantes de YA. Um romance doce como um cup cake que faz com que comemos (lemos) e queremos mais. Enfim esse livro é chiclete, pois Paula tem a fama de criar famosas cenas Cliffhanger (quando o capítulo acaba de forma inesperada e terá a continuação no seguinte). Então, boa leitura a todos que escolherem esse livro maravilhoso em seu plano de leitura. Pois ele se tornou o meu preferido da série até agora.

Avaliação


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo