Essa semana Eu Conto #1

Olá pessoal!

Esse será uma nova coluna do blog para contar para vocês tudo o que aconteceu durante a semana no meio do mundo literário. Sempre será na sexta ou no sábado.

Espero que vocês gostem dessa coluna e que consigamos realmente deixar vocês informados com as notícias mais importantes do mundo dos livros.

Vamos lá?

A Intrínseca divulgou em suas redes sociais a capa e o título do livro da menina que inspirou o autor John Green a escrever o livro "A culpa é das estrelas". Tem como título "A estrela que nunca vai se apagar", de Esther Earl. Esther tinha 16 anos quando John Green se inspirou na história dela, em 2010 ela perdeu a batalha com o câncer e terá a história com o seu próprio ponto de vista. 

A previsão de lançamento é para o dia 28 de janeiro do ano que vem.




Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas. (Sinopse Livros e citações).
__________xx__________

A editora Seguinte divulgou a capa e previsão de lançamento do livro de contos de "A Seleção", de Kiera Kass.

"O príncipe", conto que já foi disponibilizado pela editora em formato digital estará em formato físico desse vez. Esse conto é sobre Maxon, o príncipe de Iléa e é contado um pouco sobre esse personagem que arrancou tanto suspiros das fãs antes do evento da seleção. Esse terá mais dois capítulos exclusivos fora o que já foi disponibilizado.

"O Guarda", esse é o conto sobre Aspen. O namorado de America que após ela entrar na Seleção o jovem vira guarda do palácio. Para incrementar mais o livro, a editora disponibilizará mais três capítulos exclusivos do livro "A Escolha",  último livro da trilogia que tem previsão de lançamento simultaneamente com os Estados Unidos no dia 06 de maio de 2014.

O livro de contos já se encontra em pré venda nas seguintes lojas e tem previsão de lançamento para o dia 14 de fevereiro: TravessaLivraria CulturaSaraivaCia. dos LivrosSubmarino.


__________xx__________


A Novo Século divulgou o título do segundo volume da série "Freud, me tira dessa", de Laura Conrado. O livro tem como título "Freud, me segura nessa". Esse livro é a continuação da história da engraçada Catarina (Cat para os íntimos).

O blog conseguiu em primeira mão a previsão do lançamento! Será em abril de 2014.


__________xx__________

Novo livro da autora Jojo Moyes chegará pela intrínseca em Janeiro. O título do seu novo romance é "A Garota que deixou você para trás" e tem como plano de fundo a Primeira Guerra Mundial. Certamente esse novo romance será tão emocionante como seus outros romances "Como eu era antes de você" e "A última carta de amor", também lançada pela Intrínseca.


Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.
__________xx__________

Foi divulgado o primeiro pôster da adaptação de "A Culpa é das Estrelas", de John Green. A previsão de lançamento é para 6 de Junho de 2014.



E aí pessoal! Gostaram das principais notícias da semana? Espero que sim e até semana que vem! \o/ \o/


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo