[TAG] Árvore Literária

Olá Pessoal!

Essa é a primeira Tag escrita que eu (Luke) estou fazendo. É novo para mim, se eu errar alguma coisa me perdoem (rsrsrs).

A Tag foi criada pelo blog: Livros com Pipoca e consiste em responder algumas perguntas relacionado ao natal e o ano de 2013.











1. (Topo) Um livro que você “necessite” ganhar de natal, mais um que marcou 2013 e outro que você está ansioso(a) para chegar logo 2014.




1º- Necessito do livro "Tamanho 42 não é gorda e pronta para arrasar", pelo simples fato que sou fã da autora e gostei do primeiro volume e preciso completar essa série. Quero fazer a coleção dos livros da Meg, mas como são muitos esse seria um a menos.

2º- O que me marcou esse ano foi "Entre o agora e o nunca". Esse é o tipo de livro que quando me pedem para indicar ele é o primeiro a ser mencionado. Soube desse livro quando foi lançado no exterior e fiquei muito ansioso para ler, quando foi anunciado que a Suma comprou os direitos de publicação fiquei mega feliz. Ele superou minhas expectativas e Camryn e Andrew arrancou suspiros e lágrimas da minha pessoa.

3º- O livro que estou ansioso para ler é a sequência de "Entre o agora e o nunca". Aqui no Brasil será lançado em Abril pela Suma com o título "Entre o agora e sempre". Quando li a sinopse do segundo soube do que iria acontecer em determinada parte, acertei. Minha curiosidade está no nível master para deliciar com a escrita da autora que consegui arrebatar meu coração na escrita.

2. (Tronco) Um filme que você ainda tem que assistir esse ano, mais um que te marcou em 2013 e outro que você espera para 2014. 


1º- O filme que tenho que assistir é "As vantagens de ser invisível". Muitas pessoas falaram tanto do livro quanto do filme e fiquei curioso para assistir. Não tive curiosidade de ler, mas o filme às vezes desperta a vontade de ler, quem sabe. Já gravei ele no aparelho daqui de casa, agora só falta ter ânimo de ler (não por não querer assistir, mas a internet fala mais alto rsrs)

2º- O Filme que me marcou esse ano foi "Em Chamas" por vários motivos. O livro me surpreendeu e superou minhas expectativas, pois o primeiro não foi lá aquela coisa. Fui com meus amigos assistir na pré-estréia (não tinha ingresso, um amigo meu desistiu de última hora e propôs eu ir no lugar dele. Obviamente que não recusei).

3º- ~suspiros~para o próximo. Li "A culpa é das estrelas" e chorei tanto que minha cabeça doeu, confesso. Espero que a adaptação me faça sentir ou até mais a emoção que tive lendo esse livro tão emocionante e cativante.

3. (Raiz) Uma série que você vai assistir / ler ainda esse ano, uma que te marcou em 2013 e mais uma que você começará a ver/ler no próximo ano.


Essa pergunta vou desobedecer, pois não vou ler/começar nenhuma série esse ano. Então vou responder quais séries/trilogias vou começar, continuar e encerrar.

1º- Essa é uma das trilogias que desde que vi capa o livro já começou a me conquistar. E quando chegou no Brasil? Acho que fui um dos primeiros clientes da livraria a comprar (rsrsrs) "Playboy Irresistível", é o último livro que faz parte da trilogia Beautiful Bastard. Grandes executivos sendo conquistados por mulheres nada submissas e deprimidas que vemos por aí, mas de mulheres independentes que fazem os homens correrem atrás delas.

2º- Essa série pretendo/vou acabar em 2014. Academia de vampiros é uma série que meus amigos quase me bateram por falar que nunca tinha lido. Tinha o primeiro (capa antiga) e na minha cabeça criou uma história de época (nada a ver) e isso me desanimou. Porém quando me alertaram que não era coisa nenhuma me propus a ler gostei bastante. Só vou ler quando tiver todos os livros em mãos (já tenho até o quinto volume, então vou ler e até lá terei o sexto).

3º- "Divergente" é outra trilogia que quase apanhei quando souberam que nunca tinha lido. Não vou falar muito desse livro, pelo simples motivo de não saber absolutamente nada da história. Só sei que é uma distopia e vai ter adaptação dele ano que vem e um dos meus objetivos é ler antes de ver o filme.


4. (Estrela) Dois quotes que te marcaram esse ano?

Não sou muito de marcar frases marcantes dos livros. Porém pesquisei alguns quotes de livros que me marcaram e achei um dos preferidos desse ano.

"Dor é dor, gata. Só porque o problema de uma pessoa é menos traumático do que o de outra, não significa que deva doer menos." ( Entre o Agora e o Nunca, J. A. Remerski- Editora Suma de Letras).

"- Não foi a morte que deu um murro em você, Layken. Foi a vida. A vida acontece. Merda acontece. E acontece muito. Com muita gente." (Métrica, Colleen Hoover- Editora Galera Record).

"Abby era como uma droga que nunca me satisfazia e que eu não queria largar. Mesmo eu não podendo chamar isso de nada além de vício, eu não me atrevia a experimentar nem uma lasquinha. Só a mantinha por perto, me sentindo melhor apenas por saber que ela estava ali. Não havia esperança para mim." (Desastre Iminente, Jamie McGuire - Editora Verus). 

Os Blogs indicados <3 são: O CapítuloCapa e TítuloEste já LiTudo por um Livro;  Di MoçaEstante Vertical.

CONVERSA

2 comentários:

  1. Adorei a TAG Luke! Muito legal... Pode fazer depois do natal? rs...
    Como assim ainda não leu Divergente? Leia!
    Smacks, Lili

    http://corverina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li! *-* Pode sim. Tem perguntas que nem usei pra esse ano. Vou ler Divergente sim, antes do filme ser lançado hahahah <3 ~L

      Excluir

topo