Resenha de Amor por interesse, de Ruth Cardelo

Nome: Amor por Interesse
Série: Coração de Bilionário
Autor: Ruth Cardello
Editora: Quinta Essência
Gênero: Romance
Páginas: 384
Resenhado por: Lucas Duarte
Comprar: SaraivaAmericanas

Sinopse: Nicole Corisi pode ser deserdada caso não se adapte às exigências feitas por seu pai no testamento, e terá de se aliar a um irmão desconhecido para se adequar às regras. Stephan Andrade planeja sua vingança desde que Dominic Corisi assumiu, inescrupulosamente, a companhia de seu pai. A reputação da Corisi Enterprises depende do sucesso de um novo software desenvolvido pela China, e Stephan finalmente tem a chance de retomar seu legado. A irmã mais nova de Dominic, Nicole, pede que Stephan a ajude oferecendo a oportunidade de elevar sua vingança ao nível pessoal. Tudo corre bem, até que eles se apaixonam. Ao passo que o “faz de conta” se torna dolorosamente real, Nicole terá de escolher entre Stephan e a família a qual ele está determinado a destruir. (Skoob)

Nicole é uma mulher séria e fria. Todas as suas ações e até mesmo seu modo de vestir transmite a uma imagem que de certa maneira afasta todas as pessoas a sua volta por ser dominadora e autoritária. Stephan é um empresário rico e famoso no ramo de computadores. Nicole precisa de um favor de Stephan para recuperar a empresa que seu pai entregou para Dominic, porém Stephan e Nicole tem um passado de um relacionamento de paixão e amor. Entretanto, por uma situação essa união não pôde continuar. Sthephan irá ajudar Nicole, porém com algumas regras, ambos farão de resistir a qualquer tipo de envolvimento e uma continuidade daquilo que pausou um dia.

Esse segundo livro da trilogia mudou um pouco do gênero. Nem de longe esse livro tem a temática erótica. Sim, é um romance, porém com nenhuma intensidade a mais para ser considerado hot.

Os personagens vêm carregados de personalidade e com suas peculariedades  como por exemplo, Stephan é um tipo de personagem que ganha créditos comigo. Aquele homem sério, grosso e estúpido, mas que no fundo tem uma alma boa, mas tem medo ou orgulho grande para mostrá-la. Nicole é do tipo de mulher que usa uma casca (aparência e suas atitudes). Entretanto o seu passado mostra o porque de toda aquela aparência de ser a dona da razão.
                
A história é envolvente para o gênero romance. Mesmo os dois já se conhecerem a sete anos atrás senti falta da química entre eles. Eles mostraram ter sentimentos um com o outro, mas faltou o feeling para deixá-los como um verdadeiro casal que depois de sete anos a chama não se apagou.
                
A escrita da autora é envolvente e rápida de se ler. Mesmo com alguns clichês estampados e um final previsível, é uma leitura que irá ser rápida.
               
Indico essa leitura para aqueles que apreciam um romance água com açúcar. Não pensem que o primeiro foi uma intensidade grande que esse será também. Avisando novamente, esse livro não é hot e sim um romance.
                





CONVERSA

2 comentários:

  1. Luke, sei não, acho que não me daria bem com esse livro.
    A história parece ser boa, mas eu não sou muito o estilo "romance água com açúcar", porque sempre fico pensando que parece um filme de Sessão da Tarde, sabe?
    Mas gostei da sua resenha, você mostrou os pontos fortes do livro e acho que para quem gosta do estilo, sua resenha ajuda muito.
    Beijos. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda <3 Realmente esse livro é estilo "Sessão da Tarde" que você já chuta o começo, meio e o fim. Não é um livro erótico como a editora propaga, mas tem o seu lado romântico *--*

      Bjão e Brigado por comentar

      Luke

      Excluir

topo