Resenha de Fazendo meu Filme 4- Fani em busca do final feliz, de Paula Pimenta

Nome: Fazendo meu filme 4
Série: Fazendo meu filme
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance, YA
Páginas: 608
Resenhado por: Lucas Duarte
Comprar: SaraivaPonto Frio

Sinopse: “O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz. (Skoob)

Quando comecei a ler a série "Fazendo meu filme" fui mendigando as sequências dos livros para ler por não querer que a história terminasse. Além disso sou fã de carteirinha da autora.

Após 5 anos Fani entrar no avião rumo a Hollywood para estudar cinema tudo mudou. Sua carreira está começando a decolar, concorrendo a um prêmio em um festival de filmes das faculdades. No Brasil Leo se formou em Jornalismo e trabalha em um canal de Tv à cabo e possui uma revista eletrônica que é abordada sobre cultura junto com seu amigo.
             
O destino então marca presença entre o casal. Leo recebe um e-mail informando sobre o festival de cinema e tudo parece voltar à 5 anos atrás. Personagens se encontraram, outros seguiram caminhos diferentes e acima de tudo, o filme ainda não terminou. Há bastantes cenas a ser vivida para o final feliz se concretizar.
                
Fazendo meu filme 4 veio com vários diferenciais comparado aos outros livros. O livro se inicia após 5 anos do final do terceiro livro. Então muita situação foi vivida e o amadurecimento dos personagens é notado nitidamente.
                
O livro dessa vez é dividido em três partes. Fani, Leo e a terceira parte cada capítulo são intercalados com cada protagonista. Dessa maneira faz com que o leitor entenda o que acontece em ambas as partes com cada perspectiva. Descobrimos tudo o que aconteceu durante esses cinco anos tanto de um lado quanto do outro.
                
A escritora também usa dessa vez uma interatividade maior com os outros personagens. Ela utiliza as ferramentas passadas com outros personagens se comunicando, fazendo assim uma amplitude de compreensão no mundo que rodeia os protagonistas.
            
O desenvolvimento foi bem construído com cenas que faz com que o leitor fique com a curiosidade aguçada. Os personagens continuam bem elaborados, porém dessa vez estão amadurecidos.
            
Fiquei feliz nesse livro Fani ter amadurecido e mesmo com alguns ataques de drama, mas ela está controlada e a infantilidade dissipou nesse capítulo da sua história.
            
Mesmo que meu personagem preferido não acabou do jeito que eu esperava, Fazendo meu Filme 4 é um livro deliciosos de se ler, mesmo com 634 páginas faz o final ficar com um gostinho de quero mais.
            
Super indico essa série para quem gosta de um romance leve e gostoso. Com personagens cativantes e um enredo bem elaborado, diálogos simples, mas com objetividade. Paula Pimenta definitivamente é sucesso por ter livros cativantes e uma história que faz nos envolver junto com a personagem. Terminei essa série satisfeito com o final.







             




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo