[Eu Conto Sobre] A Estrela que nunca vai se apagar, de Eshter Earl

Olá Pessoal!

Começar esse texto é muito difícil, pois tentar colocar em palavras ao ler esse livro é muito pouco. Decidi fazer em forma de texto, quero escrever sobre num contexto geral o que senti ao ler da história da estrela Esther.


O livro é dividido em várias partes, mas com as respectivas cores: Branca (Esther), Verde (Depoimentos dos pais, amigos e conhecidos) e laranja (diário dos pais). Esse livro não foi escrito somente por Esther, mas teve ajuda dos pais complementando a história dela. A obra é uma autobiografia em forma de diário.
               
Esther foi diagnosticada com câncer da tireoide com apenas doze anos de idade e faleceu em agosto de 2010. O livro é recheado de desenhos, histórias fictícias criadas por ela e sua trajetória com o câncer.
                
Esse livro nos mostra a trajetória de uma menina que recebeu uma notícia tão grave, mas soube compreender e saber viver com a doença e até mesmo ser forte o bastante para consolar os que estavam em sua volta.
             
Uma criança entrando na adolescência como outra qualquer, Esther dia a dia com suas palavras mostrava sua felicidade, raiva, tristeza, gratidão e tantos outros sentimentos. Seu amor aos pais e irmãos é nítido ao ler, por sua mãe estar com ela em todo tempo, por seu pai ser forte para estender o braço quando ela precisou. Os irmãos por estarem com ela assistindo algum seriado ou indo a algum evento longe.


O que mais me impressionou foi a fé de Esther. Nascida em um lar cristão, ela tinha a consciência que a culpa não era de Deus e sabia que foi a vontade Dele para ter sido diagnosticada. Em nenhum momento ela demonstrou raiva e revolta. Em alguns momentos como qualquer pessoa, é normal se sentir incomodado e criar perguntas pra Deus. A fé de Esther era inspiração para as pessoas.

"Só quero que saibam que não são apenas meus "pais", mas meus pilares de sustenção. Deus é o motivo de eu estar sobrevivendo, mas Ele sem dúvida colocou vocês na minha vida de uma forma maravilhosa." Pág 137

Um momento do livro ela conta que sua vontade era fazer a diferença no mundo. Mal soube ela que blogs, campanhas e até mesmo um dia seria separado pra ela, faria com que Esther fosse à diferença em várias mídias. Esther com ajuda de várias pessoas, inclusive O John Green conseguiram arrecadar 250 mil dólares para uma instituição chamada Harry Potter Alliance (Esther amava Harry Potter).
                
Vale ressaltar aqui também que o autor John Green não se inspirou nela para construir a personagem Hazel. No primeiro momento ele até sofreu um estado de negação para ser amigo dela, para não usá-la como instrumento de pesquisa, pois ele estava escrevendo um livro com crianças com câncer. Entretanto, o amor por ela falou mais alto e o autor deixou de lado o seu lado profissional e se tornou amigo dela.


Esse mega Power blaster livro trouxe a minha memória um pouco da história da minha avó que também faleceu com um câncer raro no sangue. Ao decorrer da leitura fui lembrando de alguns momentos que ela passou e realmente posso dizer hoje que ela descansou e foi o melhor para ela.
                
Chorei? Sim, chorei muito em casa e segurei no ônibus indo e voltando da faculdade. Um tapa na minha cara foi a história de Esther. Uma lição forte de dar valor a vida, ser feliz e aproveitar o quanto é tempo! Não se preocupar com coisas pequenas e sim mergulhar na vida que Deus nos dá a cada dia. A gratidão a Deus por tudo, mesmo nos momentos de luta. A luta nos aperfeiçoa, nos ensina e nos fortalece.

"Apesar de todos os problemas do planeta, não estamos aqui para salvar o mundo. Estamos aqui para nos apaixonarmos por ele." Pág 288


Por favor, compre esse livro. Indico para todos, várias lições serão retiradas em muitas páginas e ao terminá-lo vocês vão suspirar e dizer: Valeu a pena adquirir  esse livro. 

Até mais!


CONVERSA

2 comentários:

  1. Oi :)
    Então, logo que o livro foi lançado eu não tive a mínima vontade de ler, sei lá.. Mas depois de reler ACEDE e ver o filme eu fiquei com um tantinho de vontade poréeem, com sua resenha fiquei meio com medo de ler pois vc destacou algo que eu não sabia sobre o livro: o fato da Esther citar fé em Deus e etc, eu não curto muito livros assim, nada contra, mas não curto mesmo..
    Tenho certeza de que o livro deve ser lindo e emocionante, mas ainda não me decidi se lerei ou não :s
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br/2014/06/caixa-de-correio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      O livro é lindo, sobre a fé em Deus, ela se apegou Nele, pois seus pais já eram cristãos, então foi um apoio para ela passar pelos momentos que passou. Super te entendo em relação a isso, mas espero que você fique com vontade de ler um dia, pois ele é <3 <3

      Muito obrigado pelo comentário.
      Abraços!
      Luke.

      Excluir

topo